Como parte do Programa de Sustentabilidade da AccorHotels – o Planet 21 Action Here –, o Mercure Santa Marta Emile deu início a um novo projeto direcionado a estudantes, com o objetivo de estimular entre os adolescentes o interesse sobre as carreiras nos setores de hotelaria e turismo.
O novo “Hotel Escola Sukua”, que significa “criança”, em Kogui, começou suas atividades com 20 adolescentes, entre 16 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade. As escolas públicas participantes irão escolher seus cinco melhores alunos para assistir as aulas, que inclui história do turismo, ética, serviço, tudo sobre alojamento, mercado, alimentos e bebidas, cozinha, segurança alimentar, contabilidade, sustentabilidade, inglês hoteleiro, entre outros temas.
As aulas teóricas e práticas acontecem no Mercure Santa Marta Emile, de agosto a dezembro, e são realizadas por professores voluntários que fazem parte da equipe de colaboradores da unidade. “Estamos apoiando este projeto pois, para nós, é muito importante compartilhar nosso conhecimento com os jovens, que representam as gerações futuras, e, assim, dar-lhes uma oportunidade de complementar sua formação e estarem melhor preparados para o mercado de trabalho”, declara Antonietta Varlese, VP Comunicação Corporativa & CSR América do Sul.
Para realizar a o projeto, a unidade recebeu o apoio do Fundo Nacional de Turismo (Fontur), que manteve contato significativo com as escolas públicas participantes e, também, com a Secretaria de Educação, para que o programa seja ampliado para uma segunda etapa. Vale destacar também as parcerias com a Universidade de Magdalena, com as Escolas Amigas do Turismo e com a Cotelco.
O “Hotel Escola Sukua” atua diretamente no pilar Comunidade do Planet 21, que visa desenvolver projetos de responsabilidade social para a comunidade local.
