Edição 68 - Fevereiro/2020 -

Rio Maravilha faz mutirão para limpeza da Praia da Barra

O desejo de preservar a beleza natural da cidade do Rio de Janeiro fez com que os hotéis que fazem parte do Clube de Sinergia Rio Maravilha se unissem em uma ação coletiva de conservação do meio ambiente.

Cerca de 60 colaboradores do Grand Mercure RJ Riocentro, do ibis RJ Barra da Tijuca e do Mercure RJ Barra da Tijuca arregaçaram as mangas em uma limpeza coletiva da orla da Praia da Barra, uma das mais bonitas da capital carioca.

“Diante de um quintal como esse e toda a cultura do carioca em relação à praia, nos sentimos no dever de devolver à natureza tudo o que ela nos traz de bom. Por isso realizamos essa força-tarefa que logo trará outros desdobramentos. Queremos conscientizar turistas e locais sobre a preservação das nossas riquezas naturais”, explica Emanuel Albuquerque, gerente-geral do Grand Mercure RJ Riocentro e coordenador do Clube de Sinergia Rio Maravilha.

Em duas horas de trabalho, os voluntários recolheram cerca de 190 quilos de lixo reciclável, de acordo com informações da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).

Além ter feito parte da Solidarity Week, realizada pela empresa em dezembro, a iniciativa das unidades do Rio Maravilha está alinhada ao Planet 21, o nosso programa global de desenvolvimento sustentável.

Dê o play no vídeo abaixo e confira a participação dos colaboradores.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO