Edição 67 - janeiro/2020 - Curtas

Curtas

Atento ao fato de que as mulheres são tomadoras de decisão no mercado, o Comitê RiiSE da Sede Accor América do Sul elaborou o “Guia de Melhores Práticas para Acolher Nossas Clientes” –  clique aqui para acessá-lo.  O material conta com sugestões de melhores práticas que podem ser adaptadas pelos hotéis para assegurar que estamos proporcionando às clientes a experiência que ela merece.  “Dessa forma, elas verão o nosso produto como opção segura, diferenciada e eficiente para ela e seus familiares”, reforça Magda Kiehl, SVP Legal, Risk and Compliance América do Sul e Líder do RiiSE na região. O guia será distribuído para os RiiSERs e gerentes gerais das unidades do Brasil no mês de janeiro, e será lançado em breve também para os hotéis dos países hispânicos. Além do book, KV’s serão desenvolvidos para os hotéis poderem comunicar parcerias com salões e academias locais que complementam a experiência do cliente. Esses KVs serão distribuídos em formato aberto para adaptação de cada hotel à sua realidade.

Uma das principais tarefas do Mercure em Santa Marta, Colômbia, é apoiar os pintores locais, e por isso 19 de novembro foi a data escolhida para iniciar a “Semana da Arte”, um evento que o hotel realiza todo semestre para divulgar os artistas da cidade. Nesse segundo ano, a organização do evento também contou com a participação da artista Ana María González, diretora da Feira de Arte Caribe (ARTCA). Naquela ocasião foi estabelecido o desafio de pintar ao vivo para os 15 artistas participantes do evento. Para o primeiro e segundo lugares, escolhidos pelo voto dos participantes, foram entregues no final da semana um prêmio de meio milhão de pesos e vales-presente do Hotel, respectivamente. Nesse evento aberto ao público, os participantes desfrutaram de música ao vivo, danças, além de poderem ouvir poesia e assistir uma apresentação teatral.

Dionisio Campos, Security & Risk Manager da Accor para a América do Sul, participou da Oficina de Segurança em Estabelecimentos Turísticos, organizado pela associação Hoteleros de Chile. Diante da crise social que afeta o país, o mundo hoteleiro não ficou imune aos efeitos que a crise gerou para estabelecimentos hoteleiros de grande, pequeno e médio porte, assim como para o Chile como destino turístico internacional. Dionisio compartilhou suas impressões 50 dias após o início da convulsão social, e os efeitos sobre a indústria, além de importantes medidas de segurança. Do ponto de vista governamental, Madeleine Rubio, da SERNATUR, enfatizou a importância de “construir um plano nacional de segurança turística, e a iniciativa privada aqui tem uma contribuição muito importante a fazer, porque afinal são eles que estão na linha de frente e possuem experiencia turística, e a segurança não é um atributo do produto, é uma obrigação. Quando não há segurança em um produto, em um destino, tudo se desestabiliza”.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO