Heppa! Especial
Estratégia AccorHotels América do Sul 2020

 

A ambição da AccorHotels para 2020 na América do Sul é a seguinte:

 

 

SER LÍDER EM HOSPITALIDADE, REFERÊNCIA NA AMÉRICA DO SUL

 

 

Para alcançar essa ambição, a AccorHotels traçou três grandes objetivos. Por meio deles, os colaboradores podem compreender a grandiosidade da proposta.

 

  • Ter 500 hotéis em operação na América do Sul
  • Ter 500 hotéis independentes na plataforma MarketPlace
  • Duplicar os resultados da empresa (EBIT) até 2020

 

Algumas tendências do mercado hoteleiro impactam a atividade da AccorHotels e justificam a estratégia traçada para a região. Conheça as principais.

Clique nas tendências para saber mais detalhes.

Cenário desafiador

 

Desde quando assumiu a direção da região, no mês de julho, o CEO AccorHotels América do Sul, Patrick Mendes, comanda mais de 250 hotéis em operação e outros 200 em implantação, que deverão ser inaugurados até 2018. A expectativa é manter o padrão de qualidade e acelerar o ritmo de desenvolvimento e de implementação de tudo o que foi feito nos últimos 40 anos pela empresa nos países da América Latina.

 

“De 2017 a 2020, vamos abrir entre 200 e 250 hotéis, passando dos 250 atuais a 500 unidades daqui a cinco anos. Isso não é um sonho ou algo difícil de ser alcançado, é factível. Também tenho muitas expectativas sobre o desenvolvimento do nosso time, pois certamente um colaborador feliz garante um cliente feliz. Outra expectativa é o foco na qualidade, seja da prestação de serviços, das nossas renovações ou do atendimento de maneira geral”, afirma Patrick Mendes.

 

Em meio a tantas aspirações, é fato que o atual cenário econômico e as projeções para o ano de 2016, especialmente para o Brasil e a Argentina, que vivem um momento de instabilidade, devem ser levados em consideração. Afinal, esse contexto torna o desafio da empresa ainda maior.

Independentemente das circunstâncias, é preciso manter o foco. Chegou a hora de colocar em prática todos esses planos!

4 Pilares para alavancar a nossa ambição

 

Com base nas grandes tendências do mercado hoteleiro, foram definidos quatro eixos estratégicos que, nos próximos quatro anos, irão impulsionar a ambição da empresa de SER LÍDER EM HOSPITALIDADE, REFERÊNCIA NA AMÉRICA DO SUL.

Clique nos pilares para saber mais detalhes.

Há algo que já pode ser feito?

 

Sim. Algumas realizações de curto prazo, para serem praticadas em 2016, são importantes para fortalecer o trabalho de todos na trajetória que iremos trilhar rumo a 2020.

Onde chegaremos em 2020?

 

Imagine que você está no ano de 2020, que a AccorHotels se tornou a líder em hospitalidade e referência na América do Sul, e é possível olhar para trás e rever toda a trajetória da empresa para atuar nos quatro eixos estratégicos.

Como estaremos em 2020?

Se mantiver a melhor relação com os investidores, a AccorHotels será a melhor opção para investidores sul-americanos, além de contar com a maior rede e a melhor cobertura na região.

Sendo a mais poderosa plataforma de distribuição, a empresa terá a melhor ferramenta digital com business inteligence e será o maior distribuidor de hotéis independentes, com 500 unidades.

Ao manter a paixão e ser maníaca por cliente, a empresa será um ecossistema digital para novas gerações de clientes e reconhecida por ser inovadora, com experiência diferenciada.

Com os colaboradores mais valorizados, a empresa será uma desenvolvedora de talentos e referência para o mercado e irá atrair os melhores profissionais do setor.

Uma nova estrutura

 

Para colocar em prática os eixos estratégicos e a ambição da AccorHotels para 2020, algumas mudanças foram feitas na estrutura organizacional da empresa.

Um novo Comitê de Direção foi criado para vigorar a partir de 1º de janeiro de 2016: o Comitê de Direção América do Sul – CDAS, com 14 membros e estruturado de forma horizontal. A cada mês, o comitê irá se reunir durante uma semana na Sede, em São Paulo, para debater os assuntos estratégicos para a empresa.

Entre as novidades destaca-se a inclusão do Diretor de IT, Erwan Le Goff, no CDAS, reforçando que o digital é um elemento necessário para o núcleo de decisões da organização. Também a chegada de Olivier Hick, EVP Midscale, que tem uma experiência completa em operações para assumir os hotéis midscale.

Além disso, Fernando Viriato, Diretor de Recursos Humanos, continuará com as suas responsabilidades, porém em uma diretoria que passará a ter um novo nome a partir do próximo ano: Talent & Culture.

Outros dois novos membros que passam a integrar o comitê são Roberta Vernaglia, Diretora de Marketing, e Antonietta Varlese, Diretora de Comunicação & CSR.

Comitê de Direção América do Sul – CDAS

Além disso, três novas unidades foram criadas para melhorar a estrutura da organização.

A Diretoria de Marketing, a área de Controladoria de Operações, fundamental para estabelecer os budgets das operações, e a área de Relação com Investidores, que está totalmente relacionada à proposta de manter a melhor relação com os investidores e irá se reportar à Diretoria de Desenvolvimento.

O segmento LUM foi dividido em duas unidades: Luxo/Upscale e Midscale.

E mais!

Internamente, a AccorHotels irá funcionar como uma Business Unit nas Operações, e cada EVP terá a sua diretoria, com suas áreas de A&B e Qualidade, que irão se reportar diretamente a cada um deles. Além disso, haverá quatro funções de Suporte, respondendo hierarquicamente às suas respectivas Diretorias Especialistas, mas integrando o comitê de direção de cada EVP.

Como ficam os organogramas?

Clique na seta ao lado direito para conhecer a estrutura das áreas

 

Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul, apresentou em 23 de outubro a nova ambição da empresa para 2020 na região.

Assista ao vídeo e veja os principais momentos.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player