Edição 67 - janeiro/2020 -

Saiba por que a Black Friday foi um sucesso na Accor

Quando pensamos em Black Friday, o que vem à mente? Vendas! A data que ganhou o mundo e que já faz parte do calendário como uma das principais oportunidades para o comércio se tornou um case de sucesso aqui na Accor.

Isso porque por meio de uma ação inédita e integrada, colaboradores das áreas de Web, Comunicação, Marketing, Revenue Management (RM) e Loyalty realizaram uma força-tarefa para criar estratégias e alavancar as vendas por meio do nosso site.

No dia da Black Friday, em novembro do ano passado, cerca de 120 pessoas, entre colaboradores e funcionários de agências parceiras, se revezaram em um plantão na Sala de Performance – montada na Sede, em São Paulo – para acompanhar as vendas e os resultados  e pensar em soluções para mudar a rota da estratégia de vendas, se fosse necessário.

“Isso deu muito certo e contribui para que tivéssemos 48% a mais de atingimento da meta de Vendas para as marcas da Accor e 67% a mais do que a expectativa inicial estipulada para Web (reservas pelo site), resultados referentes a toda a região”, explica Francisco Assis, gerente de E-commerce.

Além do envolvimento dos colaboradores na Sede, também participaram de toda a ação RMs das unidades e uma colaboradora que estava em Paris, que fez “a ponte” com a equipe francesa para a resolução de eventuais problemas técnicos.

De acordo com Francisco, a experiência de sucesso já está sendo referência para iniciativas que serão realizadas em 2020, como o dia do consumidor, que será comemorado em março. “A integração de colaboradores de diferentes áreas e de todos os níveis foi o ponto-chave, todos estiveram focados nas mesmas metas de venda, expectativas e investimento”, conclui.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO