Serviço ágil e mais atencioso ao cliente. Essas são algumas das vantagens proporcionadas pela implantação do sistema de PDV CM Bernatech, que automatiza a comunicação nos restaurantes dos hotéis. Anteriormente, o garçom anotava o pedido do cliente da maneira tradicional, no papel, e entregava para a equipe da Cozinha. E, nesse caminho, muita coisa poderia acontecer, como o chamado de um novo cliente e até a perda do pedido.
Com o novo sistema, o garçom abre os pedidos da mesa por meio de uma comanda eletrônica. Paralelamente, o time da Cozinha recebe as solicitações em uma TV localizada a vista de toda a equipe. Cada prato tem um tempo médio de execução, apresentado por cores na tela: verde, quando o pedido é feito; amarelo, após 15 minutos da preparação; e vermelho, quando faltam cinco minutos para a entrega do prato.
“Essa ação aprimora a atenção da equipe quanto ao tempo de preparo e entrega dos pratos e evita a insatisfação do cliente com possíveis atrasos. Além disso, os garçons ficam mais disponíveis para o atendimento no salão”, explica Ricardo Ramirez, Gerente de Tecnologia da Informação.
A instalação dos equipamentos e o treinamento dos colaboradores foram simplificados. O projeto-piloto foi realizado com sucesso no ibis SP Interlagos e replicado no Santa Teresa Hotel MGallery by Sofitel e Novotel SP Morumbi. Em breve, será lançado nos demais hotéis da rede.