Edição 68 - Fevereiro/2020 -

O grande encontro das nossas marcas

Impulsionados pelas novidades e expectativas da empresa apresentadas durante o GM Meeting, os gerentes se reuniram em mais um importante evento de alinhamento das estratégias de trabalho do ano, o Encontro das Marcas, também realizado em fevereiro, no Sofitel Guarujá Jequitimar.

Quer saber como foram as apresentações de cada segmento? Confira um resumo com os principais assuntos e atividades.

Midscale e Econômico

A principal proposta da diretoria dos segmentos Econômico e Midscale foi revisitar as suas marcas, aumentando a notoriedade de cada uma. De que maneira isso foi feito? Por meio da vivência de experiências que tiveram como foco o território de cada bandeira.

A marca ibis levou um sósia do apresentador Silvio Santos para apresentar uma atividade inspirada no programa Qual é a Música, alinhada ao conceito ibis Music. Inspirada nos esportes urbanos, ibis budget propôs uma ginástica aos participantes, enquanto ibis Styles com sua linha de creative design estimulou os convidados a criarem um desenho. Já a ativação da marca Adagio mostrou aos gerentes como o hóspede pode se sentir em casa e à vontade em seus apart-hotéis. A marca Mercure proporcionou a degustação de três tipos diferentes de café, incentivando a descoberta de itens locais, e a marca Novotel realizou uma sessão de meditação, alinhada ao conceito Make time, Take time.

O encontro das marcas midscale e econômicas também contou com apresentações de Olivier Hick, COO Midscale & Econômico Accor Brasil, Patrick Mendes, CEO Accor América do Sul, além de outros executivos e convidados externos. Cerca de 250 participantes compareceram ao evento, entre eles representantes de 30 unidades franqueadas da Accor.

Luxe e Premium

O bem-estar foi o tema central da programação do encontro das marcas dos segmentos Luxe e Premium. Logo no início do evento, os convidados participaram de uma sessão de alongamento e de meditação, fundamentada na mensagem de Philippe Trapp, COO Luxe e Lifestyle, para que “as pessoas tenham mais tempo para cuidarem melhor de si”. Na sequência, Patrick Mendes e Chris Cahill, CEO Luxury Brands, participaram de um café da manhã com os convidados e de uma mesa aberta, respondendo perguntas feitas pela plateia.

Cerca de 50 colaboradores participaram do evento e assistiram às palestras sobre Compliance, Sustentabilidade, Customer Experience e novidades sobre as marcas, apresentadas por executivos da companhia em um ambiente descontraído, decorado com cadeiras e esteiras de praia.

Um dos grandes diferenciais do encontro deste ano foi a interação. Em grupos, os gerentes participaram de uma atividade inspirada no programa MasterChef, na qual tiveram que usar a criatividade, o trabalho em equipe e o espírito de liderança para criar o melhor prato. Para escolher o vencedor, o júri levou em conta os critérios criatividade e sabor.

Fechando a programação, os participantes foram surpreendidos com uma atividade proposta pela equipe de Talento & Cultura, que presenteou os colaboradores com um quadro personalizado com os gostos e os sonhos de cada um e com um pote com mensagens de autocuidado.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO