Edição 61 - maio/2019 - Curtas

Curtas

Cerca de 60 colaboradores se reuniram no Mercure Belém, no mês de maio, para participar de um treinamento ministrado pelos auditores internos Augusto Ribeiro e Fernanda Soares. Durante uma semana, os participantes fizeram uma grande imersão no mundo dos autocontroles, ou seja, de controles e processos que cada colaborador precisa seguir à risca para garantir que não haja perda de receita para a companhia.

O treinamento reuniu participantes de áreas como Recepção, Governança e Cozinha, de seis hotéis da Praça de Belém. “Toda a turma foi bastante participava e estava bem interessada em aprender”, conta Augusto Ribeiro.

O Mercure Maceió Pajuçara foi um dos patrocinadores do 3º Workshop / VII Feijoada da Operadora Turística Masterop, ação de relacionamento que reuniu cerca de 280 agentes de viagens do Nordeste na cidade de Maceió (AL), de 29 a 31 de abril. “Hospedamos 20 agentes do interior de Pernambuco, que desfrutaram de um delicioso coquetel de boas-vindas e conheceram mais sobre a Accor e nossas marcas”, conta Luciana Mendonça, Gerente de Contas do Mercure Maceió Pajuçara. Como parte da programação, os participantes assistiram a uma apresentação em vídeo sobre a empresa e receberam brindes. Os agentes com melhor performance em vendas concorreram ao sorteio de um carro, realizado pela Masterop. A Accor estreitou relacionamento e ampliou sua rede de contatos para alavancar negócios.

Em meio a um dia agitado de trabalho, o escritório da sede hispânica da Accor tornou-se uma espécie de auditório informal para o primeiro COO Moments, uma apresentação do COO Midscale e Econômico dos países hispânicos, Franck Pruvost, para os colaboradores acompanharem as novidades da empresa, saberem mais sobre os programas que já existem e, principalmente, mais detalhes sobre o processo de integração no Chile, após a aquisição da cadeia Atton. Na ocasião, Franck falou do novo Programa de Fidelidade Accor Live Limitless (ALL), além de detalhes sobre o Programa de Sustentabilidade Planet 21, convidando todos a todos a participar deste desafio.  O executivo também anunciou o que vem por aí com novas marcas como Tribe e Mama Shelter, e abriu espaço para perguntas, no estilo acolhedor e aberto que o caracteriza. Mais de 70 colaboradores participaram do encontro.

Equipes de norte a sul do Chile se reuniram em Santiago, no mês de maio, para uma grande celebração do Le Club Awards 2018. A premiação reuniu mais de 100 colaboradores e reconhece os melhores hotéis em performance e resultados do Le Club, homenageou os vencedores de 2018: o Novotel Santiago Vitacura, com o Melhor Recrutamento, e o ibis Valparaíso, como o Melhor Primeira Estadia. O COO Midscale e Economy dos países hispânicos, Franck Pruvost anunciou novidades da Accor, principalmente para o Le Club com a transformação de Accor Live Limitless (ALL), que vai revolucionar a indústria por meio de um sistema integrado e global de benefícios, experiências e serviços. Pela primeira vez, o evento contou com a presença de colaboradores da nova sede hispânica, além de convidados especiais que viajaram do Brasil para prestigiar nossos colegas chilenos.

Pelo quarto ano consecutivo, o Novotel Lima San Isidro patrocinou a mais importante exposição de arte do país: a Art Lima 2019. A mostra ocorreu em abril, na Escola Superior de Guerra do Exército do Peru, e reuniu obras de 276 artistas plásticos consagrados, de 15 países. Simultaneamente, ocorreram atividades como palestras e reconhecimento aos participantes. Durante o evento, um grande número de artistas ficou hospedado no Swissotel Lima, Atton San Isidro by Pullman, Novotel Lima San Isidro, Mercure Aryanto Lima, ibis lima Reducto Miraflores e ibis lima Larco Miraflores. “Todos os esforços da Art Lima são sempre destinados a consolidar suas alianças estratégicas e valorizar a relação que têm com o Grupo Accor e, especialmente, com o Novotel Lima San Isidro, um hotel que se tornou o centro da mais importante feira de arte do Peru”, aponta o gerente geral do Hotel, Ricardo Dolcemascolo.

Imagine um boulevard de inspirações francesas, bem no centro de São Paulo. Esta é a proposta para um dos pontos mais icônicos da cidade, o Largo do Arouche. Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo em parceria com a Associação Viva o Centro e empresas do setor privado, entre elas a Accor, para promover uma completa revitalização na região, valorizando a seu desenho histórico e trazendo uma série de melhorias, entre elas uma base fixa para a comunidade LGBT. As obras iniciaram em 24 de maio. Para Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Accor America do Sul, é uma satisfação para a companhia participar deste projeto, principalmente na cidade em que temos a maioria dos nossos hotéis e onde iniciamos a nossa história no Brasil. “O Centro é um dos principais locais de Turismo da cidade e a revitalização vai proporcionar uma melhor experiência para quem a visita”.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO