Edição 68 - Fevereiro/2020 - Acontece por Aqui

Accor Drops: só falta você no nosso canal de informações

Desde que foi lançado em junho de 2019, o Accor Drops está transformando a comunicação interna da Accor na região.

Os colaboradores cadastrados recebem, regularmente, pílulas com as notícias sobre os assuntos mais importantes que estão acontecendo na empresa. A informação é transmitida de forma objetiva, com uma linguagem simples e com rapidez, seguindo as principais características da comunicação via WhatsApp – o canal escolhido para hospedar o Accor Drops.

“O WhatsApp se tornou uma das principais ferramentas do universo corporativo. Vimos como uma oportunidade de fazer uma comunicação mais rápida, fluída, estratégica e instantânea para manter os colaboradores sempre informados sobre as novidades da companhia”, esclarece Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul.

Segundo informações da Agência Brasil, uma pesquisa realizada em 2019 revelou que o WhastApp é a principal fonte de informação dos brasileiros. 79% dos entrevistados disseram receber notícias pela rede social. No ano passado, mais de 136 milhões de pessoas utilizavam a plataforma no país.

Com pouco mais de seis meses desde o seu lançamento, o Accor Drops já se tornou um case de sucesso: o canal de comunicação foi destaque no Bernache Awards 2020, garantindo o prêmio à equipe de Comunicação na categoria Case de Equipe.

Se você ainda não se cadastrou no Accor Drops, não perca mais tempo. Clique aqui para fazer o seu cadastro via WhatApp Web ou então adicione o número 11-98863-6882 em sua agenda e envie uma mensagem com o seu nome completo, local onde trabalha e cargo na empresa.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO