A AccorHotels tornou-se uma das líderes no segmento global de hotéis de luxo. Essa marca foi atingida pela companhia após o anúncio da aquisição da rede FRHI Hotels & Resorts (FRHI) e de suas três marcas de hotéis de luxo: Fairmont, Raffles e Swissôtel. A conquista faz a AccorHotels aumentar o seu potencial de crescimento a longo prazo e rentabilidade, expandindo, significativamente, o seu alcance na América do Norte, considerado o maior e mais influente mercado consumidor do mundo.
De acordo com Sébastien Bazin, Chairman e CEO do Grupo, trata-se de um marco histórico para a AccorHotels. “Abrirá perspectivas de crescimento surpreendentes, alcançando a nossa presença internacional a níveis sem precedentes e criando valor a longo prazo”, afirma.
As novas marcas que passaram a compor o portfólio da companhia contam com hotéis emblemáticos e históricos em vários países, como Savoy, em Londres, Raffles, em Singapura, Fairmont, em São Francisco, The Plaza, em Nova Iorque, Fairmont Le Château Frontenac, na cidade de Quebec, e o Le Royal Monceau Raffles, em Paris. Na América do Sul, estão duas unidades das marcas de hotéis de luxo: o Swissôtel Lima e o Swissôtel Quito.
“Continuamos comprometidos a oferecer aos clientes um serviço inigualável e, ao mesmo tempo, proporcionando excepcional retorno sobre o investimento para nossos acionistas e proprietários de hotel”, acrescentou Bazin. “Ao alavancar as sinergias operacionais entre a rede FRHI e a AccorHotels, estamos bem posicionados para acelerar o crescimento de nossas marcas de luxo e oferecer aos hóspedes escolhas e destinos ainda mais emocionantes”.
Como parte da estratégia da AccorHotels para reforçar seu segmento de luxo e de negócios de alto nível, a empresa nomeou Chris Cahill como CEO das Marcas de Luxo do Grupo. Com mais de 30 anos de experiência na indústria hoteleira, incluindo 19 anos trabalhando com a FRHI e suas empresas predecessoras, o executivo, que também será membro do Comitê Executivo AccorHotels, irá liderar todo o processo de integração da FRHI e será responsável pelas operações globais de estratégias das marcas de luxo da companhia: Raffles, Fairmont, Sofitel Legend, So Sofitel, Sofitel, MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel.
A maioria dos 154 hotéis e resorts Fairmont, Raffles e Swissôtel (dos quais mais de 40 estão em desenvolvimento), é operada sob contratos de gestão a longo prazo, com prazo médio de cerca de 30 anos; seis hotéis são alugados e um hotel é de propriedade própria. As marcas Fairmont, Raffles e Swissôtel empregam mais de 45.000 colaboradores em todo o mundo, são 56.000 quartos, abrangendo 34 países em cinco continentes.








