Edição 68 - Fevereiro/2020 -

Tudo o que fazemos com foco no nosso cliente

Confira as iniciativas de maior impacto para os nossos clientes que foram implementadas em 2019 pelas equipes de Distribuição, Vendas, Loyalty e TI.

Black Friday: em uma ação inédita e integrada, colaboradores das áreas de Web, Comunicação, Marketing, Revenue Management (RM) e Loyalty realizaram uma força-tarefa para criar estratégias e alavancar as vendas por meio do nosso site.

Tarifa members rate: exclusiva para os clientes Le Club, que oferece até 10% de desconto nas hospedagens, passou a ser válida para todas as marcas, inclusive ibis budget. Em um projeto piloto, 35 unidades da marca econômica incorporaram a members rate às suas tarifas, oferecendo 5% de desconto para os clientes que reservaram em nossos canais diretos.

Cartões Elo: foi aprovada a aceitação de cartões com a bandeira Elo para o pagamento de hospedagens diretamente em nossas unidades ou pelo site accorhotels.com.

Earn & Burn: por meio dele, associados do ALL poderão usar seus pontos do programa de fidelidade como forma de pagamento nos bares e restaurantes dos nossos hotéis. Detalhe: não será preciso estar hospedado nas unidades para utilizar os pontos. Basta ser um associado do ALL e ter, pelo menos, 1.000 pontos em sua conta.

Omnichannel: equipes de suporte de Canais Diretos e Canais Indiretos da região se tornaram um só time. Foi implantado o conceito de distribuição Omnichannel, buscando centralizar os atendimentos e a assistência prestada para todos os meios de distribuição aos hotéis e às equipes da Sede.

Voice Search: a nova funcionalidade de pesquisa por voz, que permite aos clientes encontrar os melhores hotéis através do app AccorHotels de maneira mais fácil, foi disponibilizada em fase de teste.

Parcelamento de tarifa: foi lançada uma ação junto aos hotéis franqueados com o slogan “Parcelamento: divida essa ideia”. O objetivo foi estimular um número maior de hotéis a aderir ao parcelamento da tarifa.

Garantia de melhor preço: o procedimento de verificação e validação dessa oferta, que oferece ao hóspede o mesmo valor da menor oferta encontrada em outro site e mais uma redução de 10% nessa tarifa, sofreu mudanças. A equipe de Customer Care tornou-se a única responsável por receber, analisar e validar as solicitações feitas pelos clientes.

Neo FOLS OMS: a equipe de TI da Accor América do Sul criou o Neo FOLS PMS, software que usa como base um sistema da França, mas que possui novas funcionalidades específicas de acordo com as necessidades dos hotéis da região. Essa primeira versão do Neo FOLS PMS entregou relatórios melhorados, check-in mais rápido e eficiente e a melhoria do sistema de emissão de notas fiscais de serviço para cumprimento de regras fiscais.

Hotéis nos sites de busca antes da inauguração: buscar e encontrar a unidade na internet se tornou um processo muito mais rápido e assertivo, depois que as informações sobre os hotéis passaram compartilhadas com as equipes antes mesmo da abertura.

Usabilla: a funcionalidade foi implementada no site da Accor para medir a satisfação dos usuários com relação à usabilidade dos nossos sites, ou seja, o quanto o nosso site é fácil de navegar e intuitivo para os usuários.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO