Edição 39 – junho/2017 - Acontece por Aqui

Quem perde mais?

Foi no início do ano, na volta das férias, com as energias renovadas e observando a vontade de alguns colaboradores da equipe terem uma vida mais saudável em 2017, que a analista de Desenvolvimento, Michelle Buck, teve a ideia de colocar em prática um projeto coletivo de emagrecimento.

Durante o almoço, em um momento de descontração, ela e os colegas combinaram um “bolão” para saber quem conseguiria perder mais peso em um período determinado. Na semana seguinte, o grupo já contava com 16 pessoas subindo na balança para marcar o peso inicial, dando início ao projeto batizado por eles como AccorHealth. “Estipulamos algumas regras para tornar a brincadeira clara e justa para todos, afinal, tinha dinheiro envolvido, e incentivamos o emagrecimento de forma saudável, apenas com reeducação alimentar e atividades físicas, com orientação médica”, explica.

A pesagem dos participantes foi feita a cada 15 dias. O controle foi rigoroso e detalhado, com registros do percentual da evolução dos colaboradores. Para participar dos 90 dias do projeto, cada competidor contribuiu com R$ 150,00. No final, 60% da quantia arrecadada foi dada como prêmio a quem perdeu mais peso nos três meses. A gerente de Projetos, Zilca Saldanha de Freitas, foi a vencedora do bolão. “Antes de aderir à iniciativa, eu já tinha a intenção de fazer reeducação alimentar. Então foi muito legal participar porque de maneira coletiva temos mais motivação e incentivo. Talvez sozinha eu teria desistido no meio do caminho.  Não houve cobranças, foi divertido e gostoso! Perdi sete quilos e superei a minha meta inicial”, comenta a colaboradora, que diz ter aumentado o ritmo das atividades físicas mesmo após o término do concurso.

Juntos, os 16 participantes eliminaram 67 quilos. O segundo colocado ficou com 25% do valor arrecadado e o terceiro lugar ganhou 15% do total. “Além da questão dos cuidados com a saúde, acho que a nossa iniciativa deixa como legado a união de pessoas de áreas diferentes da empresa, a coragem de buscar um objetivo e de expor suas fraquezas, a melhora da autoestima de cada um, entre outros benefícios. Continuamos trocando dicas em um grupo no WhatsApp e incentivando uns aos outros a não desistir de suas metas”, destaca Michelle.

 

Quem perde mais?

MAIS NESSA EDIÇÃO