Edição 68 - Fevereiro/2020 -

Nós celebramos o Dia Nacional da Visibilidade Trans

Inclusão acontece onde há respeito. Aqui na empresa, fazemos a nossa parte para proporcionar às nossas equipes um ambiente acolhedor das diferenças e rico em cultura, além de estimular o diálogo entre os colaboradores e o público em geral com o intuito de diminuir o preconceito.

Por isso, celebramos o Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado no Brasil em 29 de janeiro.

A data existe no país desde 2004, quando mulheres e homens transexuais e travestis estiveram em Brasília, a capital federal, para o lançamento da campanha “Travesti e Respeito: já está na hora dos dois serem vistos juntos. Em casa. Na boate. Na escola. No trabalho. Na vida”. As lideranças do movimento lutavam pela igualdade, pelo respeito e pela visibilidade de pessoas trans.

Você já participou do treinamento online “Diversidade sexual, gênero, nome social”, disponível no Click Accor? Se ainda não, clique aqui para acessar o material didático sobre o tema e esclarecer suas dúvidas.

Abraçando todas as cores

Reafirmando o nosso compromisso com a inclusão e a diversidade, o Comitê de Diversidade do Pullman SP Guarulhos Airport distribuiu aos colaboradores da equipe pins com o logo da empresa nas cores da bandeira LGBT+. Junto à peça, foi fixada uma tag com a mensagem “Abrace todas as cores. Respeitar a diversidade é defender o direito à igualdade”. Parabéns pela iniciativa!

Colômbia celebra a diversidade

Pela primeira vez na Colômbia, o Novotel Medellín El Tesoro preparou uma festa especial para celebrar a diversidade. Sob o lema “Birds of Paradise” e com uma estética muito chamativa, o hotel, em aliança com o Bar Chiquita, um dos mais emblemáticos e conhecidos entre a comunidade LGBT da cidade, realizou um evento de alto nível em uma noite muito especial,  que contou com um show principal com as melhores Drag Queens da cidade: Gretha White e Conny White.  Contando também com “influencers”, embaixadores e amigos do hotel, a festa foi um tremendo sucesso em um ambiente muito especial que gerou um impacto muito positivo entre os convidados e nas redes sociais. Um excelente começo para promover a inclusão e a diversidade.

Noite pela Igualdade no Chile

No Chile, membros do comitê hispânico, liderado por Franck Pruvost, participaram da sexta versão da noite pela igualdade, um dos principais eventos para arrecadação de fundos da Fundación Iguales, e uma oportunidade para reconhecer as pessoas e instituições que têm lutado para melhorar as condições de vida de pessoas LGBT+.  “Em um ano de ações e decisões que redefinirão a base de valores na qual nossa democracia se fundamenta, a Noite pela Igualdade é um evento no qual ressaltamos a diversidade como um valor que deve estar sempre presente, e reconhecemos a contribuição das pessoas e organizações que compartilham e promovem essa convicção”, disse a Presidente Executiva da Fundación Iguales, Alessia Injoque. Para destacar a contribuição das empresas e o valor da diversidade, também foram entregues prêmios de reconhecimentos para empresas nacionais e internacionais. O evento respondeu ao impulso que a Fundación Iguales tem dado – através da Pride Connection Chile, a primeira rede de empresas do país com políticas de inclusão para pessoas LGBT+, à sensibilização, criação, e promoção de espaços de trabalho onde a diversidade seja entendida como um valor, e a convicção de que sendo mais amigáveis esses espaços não perderão talentos, muito pelo contrário, lá eles poderão desenvolver todo o seu potencial.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO