Edição 58 - fevereiro/2019 -

Lado B: Patrícia Nitta

Se dedicar ao desenvolvimento e ao equilíbrio do ser humano, estar com a família e viajar é o que a Patrícia Nitta gosta de fazer quando não está na empresa “cuidando” do desenvolvimento profissional dos colaboradores. Afinal, ela acaba de assumir como coordenadora da área de Talento & Cultura da Sede, em São Paulo! Saiba mais sobre a nossa colega.

Nome completo: Patricia Hiromi Nitta

Formação profissional: Graduação em Pedagogia (USP) e MBA em Administração de Empresas com ênfase de Recursos Humanos (FGV).

Natural de que cidade:  São Paulo (SP).

Trabalha na Accor desde quando?  Desde novembro de 2005. São 13 anos de dedicação e muito aprendizado!

Cargo:  Coordenadora de Talento & Cultura.

Desafio diário:  Foram 13 anos dedicados à área de Talento & Cultura da Família ibis e agora tenho a oportunidade de estar na mesma empresa, porém num desafio totalmente diferente, sendo uma profissional de Talento & Cultura para a Sede. Então, hoje meu desafio diário é conhecer a realidade e a necessidade dos meus clientes internos, criar proximidade e agregar valor.

O que é preciso para se diferenciar na sua função?  Estar disponível a entender as necessidades do cliente e poder traçar juntos as melhores oportunidades no que se refere ao desenvolvimento humano. E, desta forma, criar um elo de confiança e respeito.

Por outro lado, qual é o “pecado mortal” na sua área?  Não ouvir a necessidade do cliente e burocratizar processos sem agregar valor,

O que você diria para quem deseja ingressar na sua área?  Tenha muita paciência, disposição, vontade e abertura para ouvir o outro, trabalhe seu equilíbrio emocional, tenha empatia e energia, se importe verdadeiramente. Enfim, tenha como propósito despertar o desenvolvimento humano.

Qual é o seu lado B? Fale sobre uma curiosidade a seu respeito que poucos
sabem:
Escolhi fazer formações em Coaching (Life, Executive e Carreira) exatamente por ter claro o meu propósito, que é poder contribuir com o desenvolvimento humano. Além disso, busco formações e informações sobre a energia quântica que acredito contribuir muito para a construção e equilíbrio do ser humano. Pretendo fazer cursos de Reiki e Barras de Access.

Livro preferido/o que está lendo: Estou lendo o livro “Pai rico, Pai pobre”, um clássico para melhor consciência e administração financeira.

Filme predileto:  “A espera de um milagre” foi um filme que me emocionou muito (o que é fácil…rsrsrs), pois refletiu muitos valores de vida.

Música preferida:  Não tenho uma música preferida, atualmente gosto muito de ouvir Ed Sheeran.

Pratica algum esporte?  Qual? Não, mas estou me esforçando para ter a prática de subir as escadas do prédio, afinal são 10 andares! Conto com o incentivo da Keila, da Carla, da Vivian e do Dacio, meus incentivadores nesta jornada.

É fã de…  minha família, que é o meu alicerce e o meu exemplo de vida.

A melhor viagem/destino:  Tenho que citar duas. Uma, por motivo profissional, foi para o Rio de Janeiro. Para mim foi marcante por se tratar da primeira viagem de avião e por ter sido pela empresa em um lugar tão bonito e especial. Me senti muito importante, valorizada e reconhecida. A segunda foi a viagem para Patagônia, onde pude caminhar sobre as geleiras. Foi uma experiência ímpar, de contato com a natureza, ouvir o silêncio, senti uma paz libertadora, foi emocionante e marcante!

Qual foi sua melhor experiência em nossos hotéis?  Sempre tive ótimas experiências em todos os hotéis, seria injusto citar somente uma. Então, quero compartilhar uma experiência incrível que tive na Sede. Quando as estagiárias Camila Ribeiro e Larissa Alves souberam que eu iria atuar no T&C da Sede, mas isso ainda não havia sido anunciado oficialmente a todos os colaboradores, ambas foram até a minha mesa me dar um abraço gostoso, dizer o quanto estavam felizes e me desejaram muito sucesso. Este ato me emocionou, me fez sentir muito bem recebida e acolhida. Pode parecer uma atitude simples, mas me trouxe muito conforto e mais energia para o novo desafio. Para mim, isso foi uma verdadeira atitude Heartist, tocou meu coração!

Um sonho: Poder oferecer mais conforto aos meus pais, para demonstrar um pouco da admiração e gratidão que tenho por eles, e poder realizar uma viagem para o Japão, conhecer a terra dos meus ancestrais.

Deixe um recado para seus colegas da Accor:  “Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida.” Confucio

A vida é muito curta para passarmos tanto tempo sem fazer o que amamos, o que nos traz prazer e realização. Faça a sua escolha e encontre a sua felicidade! Eu já fiz a minha

 

MAIS NESSA EDIÇÃO