Edição 66 - novembro/2019 - Curtas

Curtas

Magda Kiehl, SVP Legal, Risk and Compliance América do Sul e Líder do RiiSE na região, foi reconhecida e premiada pela Chambers and Partners como um dos 100 Diretores Jurídicos mais influentes do mundo. Magda foi destaque por sua experiência jurídica corporativa, formação acadêmica e liderança no tema da igualdade e diversidade de mulheres no local de trabalho, o que a levou a ganhar respeito e reconhecimento dos colegas por seus esforços em promover intensivamente essas questões em toda a região. A Chambers and Partners é uma editora internacional, sediada no Reino Unido, que avalia os principais advogados e escritórios de advocacia, em mais de 190 países em todo o mundo.

O Projeto “Financial Empowerment”, desenvolvido pela equipe RiiSE da Accor Brasil, foi o vencedor do RiiSE Trophy 2019. A iniciativa contempla treinamentos sobre capacitação financeira para colaboradoras de hotéis, com o objetivo de aumentar o conhecimento, a confiança e a disciplina a respeito da gestão de seus orçamentos pessoais. Entre os resultados conquistados, possibilitou a redução de empréstimos bancários, melhoria da gestão do orçamento familiar, redução de despesas supérfluas e a realização de metas pessoais das colaboradoras. Parabéns à equipe pela iniciativa!

Entre os melhores: o Pullman SP Ibirapuera foi o vencedor do prêmio World Luxury Awards 2019 nas categorias Hotel de Negócios de luxo (Luxury Business Hotel), na América do Sul, e Hotel de Grupo de Luxo (Luxury hotel Group), em escala global. Os vencedores foram selecionados a partir de critérios como marca, localização, design e a satisfação do hóspede como feedback através de comentários online. A premiação foi realizada em outubro, no Hotel Arctic Tree House, na Finlândia. Parabéns!

No próximo ano, novas Leis de Proteção de Dados entrarão em vigor no Brasil e nos países da região com atuação da Accor. Desde já, estamos nos preparando e atuando de forma preventiva para estarmos adequados às legislações de cada país, por meio de análises de documentos, sistemas e modelos de governança em todas as áreas da empresa. Os resultados da primeira análise foram apresentados aos colaboradores em um evento, realizado na Sede da Accor Brasil, em novembro. “Engajamos todos na implementação do plano de ação e apresentamos o percentual de adesão de cada país, garantindo a visão do que é preciso ser feito para estarmos totalmente adequados à nova lei”, afirma Fábia Cabral, Legal & Compliance South America. O evento contou com palestra de Patrícia Peck, uma das maiores especialistas em proteção de dados pessoas no Brasil.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO