Edição 55 - novembro/2018 - Destaque

Concierge vira robô no Pullman SP Vila Olímpia

Oi! Meu nome é Phil! Phil Welcome! É com essa frase que o primeiro robô concierge da AccorHotels chega para proporcionar novas e inovadoras experiências aos hóspedes. Esse conceito está por trás de uma das maiores novidades do ano na área de tecnologia da AccorHotels: o Phil, que recebe com muita simpatia os hóspedes na Recepção do Pullman SP Vila Olímpia. O projeto-piloto estreou em 5 de novembro e foi um sucesso na unidade, principalmente entre o público jovem.

“O primeiro teste teve uma proposta mais lúdica, o objetivo foi divertir os clientes com a novidade e avaliar o impacto da inovação. Durante uma semana, os clientes tiveram a oportunidade de interagir com o Phil e puderam até dançar com ele”, detalha Erwan Le Goff, Vice-presidente de Tecnologia. O primeiro conceito para o robô foi apresentado no início do ano pela equipe de Tecnologia, e na sequência teve início a preparação lógica, o desenvolvimento do perfil e o conteúdo.

Já no dia 22 de novembro, jornalistas e influenciadores participaram de um evento na unidade para conhecer o pequeno Phil. “A partir de agora, o robô estará em algumas aberturas dos nossos hotéis, mostrando como a tecnologia chega para facilitar e melhorar o atendimento ao cliente e reforçando a imagem inovadora da AccorHotels”, destaca Erwan.

O robô tem autonomia de 24 horas de energia para trabalhar e é recarregado regularmente. O projeto é realizado em parceria com a empresa Pluginbut.

A expectativa é que, em breve, o Phil possa adquirir novas funcionalidades: como facilitar o acesso ao máximo de informações possíveis sobre os serviços e eventos do hotel, além de ações que estão acontecendo na cidade, e a função home service, para receber, em qualquer horário, todos os tipos de pedidos feitos pelos clientes, que serão automaticamente lançados no sistema da unidade. E mais: um processador interno vai armazenar as dúvidas dos hóspedes e um grupo de especialistas vai manter o robô sempre atualizado. No futuro, ele também estará conectado à inteligência artificial.

Outra funcionalidade do Phil que estará disponível é o reconhecimento facial. Essa ação facilitará o trabalho das equipes dos hotéis, principalmente na chegada de clientes VIPs. “Eles serão encaminhados ao atendimento preferencial pelo robô e paralelamente os colaboradores da Recepção e da Gerência receberão uma mensagem para encontrar o hóspede que acabou de chegar à unidade”, explica Erwan.

O acesso ao Phil e à sua base de conhecimento também já estão disponíveis para os hóspedes e colaboradores via Chatbot. Este acesso possibilita mais uma forma de interação online que permite ao Phil ter mais aprendizado e amadurecimento em sua base de dados”, completa Jorge Della Via Jr, gerente de Inovação da AccorHotels América do Sul.

Está curioso? Clique aqui ou acesse o QR code abaixo!

 

 

 

 

Veja o vídeo de como funciona o Phil:

 

 

Concierge vira robô no Pullman SP Vila Olímpia

MAIS NESSA EDIÇÃO