O Centro Social Menino Jesus foi contemplado, novamente, com a assistência técnica e financeira oferecida pelo projeto global do Grupo. A ONG já foi apoiada financeiramente pelo Solidarity AccorHotels no ano passado.
A iniciativa “Com gastronomia se põe a mesa” foi aprovada pelo comitê global da Solidarity AccorHotels para receber, por mais um ano, o investimento de 6.300 euros, que serão utilizados na nova fase do projeto. Colaboradores voluntários da empresa continuarão participando das capacitações dos alunos.
Nesta segunda fase, as turmas serão formadas por mais alunos, que terão aulas sobre novas especialidades culinárias, complementando a formação de ajudante de cozinha que foi realizada no ano passado. Em cinco módulos, terão aulas de naked cake, garde manger (saladas), churrasco, pães e chocolates. “O valor do investimento que a instituição recebe é todo revertido para a compra de ingredientes, materiais e novos equipamentos utilizados pelos alunos durante os cursos”, salienta Rinaldo Ferreira dos Santos, chefe de Confeitaria do Pullman SP Ibirapuera e padrinho do projeto.
A parceria entre AccorHotels e Centro Social Menino Jesus acontece desde 2012. A AccorHotels já apoiou 91 pessoas com o investimento de 22.000 euros ao longo desses anos. Para 2017, o investimento será de 6.300 euros dedicados a diversos pequenos projetos para potencializar a gestão do Centro Social Menino Jesus. Dentre as atividades que serão realizadas ao longo deste ano estão o reforço escolar aos jovens que terão apoio psicológico provido pela ONG e a criação de ateliês de sensibilização para disseminar valores que contribuirão com a inserção desses jovens no mercado de trabalho. Em 2017 serão capacitadas 25 pessoas.