Edição 58 - fevereiro/2019 -

Uma feira de artesanato que promove a solidariedade

Quem planta o bem, colhe o bem. Os hotéis que fazem parte do Clube de Sinergia Sinervale semearam boas ações durante a Solidarity Week, em 2018, e continuam colhendo os frutos de toda a solidariedade praticada.

Além das ações independentes realizadas por cada unidade durante a Semana Solidária da AccorHotels, os seis hotéis do Vale do Paraíba, em São Paulo, promoveram por meio do Clube uma feira itinerante de artesanato, com a participação de artesãos da região. Cada um deles teve a oportunidade de apresentar e vender as suas artes aos clientes das unidades em cinco datas diferentes, com uma única condição: que parte do valor arrecadado com a venda das peças fossem doados para duas ONGs locais.

“Realizamos a feira em datas estratégicas, com maior movimentação nos hotéis devido a outros eventos, para garantir a participação do público”, explica Beatriz Cavaciocchi, gerente geral do Novotel São José dos Campos. “20% do total das vendas foram doados para a Casa Irmão de Francisco, em Taubaté, e para a APAE de São José dos Campos”, acrescenta.

A doação tornou-se ainda mais prazerosa para todas as pessoas envolvidas porque fez parte de uma surpresa. As instituições beneficiadas foram convidadas para o evento, mas não sabiam que uma parcela do dinheiro seria revertida para os seus trabalhos.

A feira de artesanato itinerante fez tanto sucesso que os artesãos participantes já procuraram pela equipe do Clube de Sinergia para realizar mais uma edição no Dia das Mães. “Se tudo der certo e mais uma feira acontecer, o formato será o mesmo, com doação de parte do dinheiro das para ONGs do Vale do Paraíba”, finaliza Beatriz.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO