Edição 52 - agosto/2018 - Acontece por Aqui

Transformando projetos em grandes experiências

Imagine hospedar-se em um hotel onde cada detalhe foi planejado para surpreender e superar as expectativas. A capacidade de transformar espaços e de desenvolver projetos e novos serviços que possam se tornar experiências inesquecíveis aos clientes deram o tom à terceira edição do Design & Technical Summit.

Realizado no dia 28 de agosto, no Pullman SP Vila Olímpia, o evento reuniu mais de 800 pessoas, entre profissionais da área, fornecedores, incorporadores, construtores, investidores e líderes acadêmicos, que participaram dos debates sobre as tendências atuais e futuras da arquitetura, decoração, design e sustentabilidade na hotelaria.

“Há cinco anos, a AccorHotels iniciou uma evolução interna, investindo em eixos estratégicos, entre eles a arquitetura e o design de nossas unidades. O evento foi criado para comunicar essa nova postura ao público e tratar sobre temas como inovações e tendências”, explica Paulo Mancio, SVP Design & Technical Services América do Sul. “Após três edições, somos reconhecidos como referência no segmento e conseguimos reafirmar que o design faz diferença para o cliente, tornando a experiência mais marcante”, destaca.

Entre os palestrantes estavam o designer Hans Donner, a estilista e consultora de moda sustentável Chiara Gadaleta, o CEO da Grid1 Guga Stocco, o arquiteto Sérgio Athié, o CEO da Experience Club Ricardo Natale, a arquiteta Jóia Bergamo, o publicitário Betto Saad, entre outros, além do CEO da AccorHotels Patrick Mendes. Todos eles falaram sobre como a experiência impacta o cliente, desde os mais tradicionais, até os millennials.

“Nosso objetivo é deixar um legado, inspirar pessoas a focar em seus projetos e que elas saibam como é poderoso poder construir experiências proporcionando emoções, seja em um quarto, um bar, ou qualquer outro espaço. Nós estudamos para sempre trazer inovações aos clientes”, afirma Paulo.

E por falar em novas ideias, este ano o apresentador do Design & Technical Summit teve uma interação com um personagem de inteligência artificial – uma tecnologia que futuramente estará presente nos hotéis.

Reconhecendo projetos

Durante o evento Design & Technical Summit – All About Experience, promovido pela AccorHotels em São Paulo, foram anunciados os vencedores da 3ª edição do Prêmio “Um espaço 100 funções”. A premiação tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de novas ideias, criar novos sistemas e soluções em projetos para o mercado hoteleiro, além de inovar os atuais meios de hospedagem.

Os ganhadores da categoria Estudantes foram Kaique Eduardo de Freitas Sepulveda e Gabriel Sabatino Basini, discentes da Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP, com o “JOin Hotel”, projeto de apartamento versátil, aconchegante e adaptável.

Já na dos Profissionais, os vitoriosos foram os arquitetos Leonardo Guido Militello e Fernando Hitzig, da Hitzig e Militello Arquitectos, que apresentaram o plano baseado em Identidade e Comunidade, convidando os hospedes a modelarem o espaço ofertado pelo hotel.

Equipamento e Serviços premiou André Luiz Pereira Pinto, da POKT Design + Arquitetura, com o projeto “Poltrona de Dobrar”, um móvel versátil que favorece a criação de diversos espaços dinâmicos.

Os vencedores das três categorias receberam troféus e um pacote de viagem para final de semana com hospedagem em um dos hotéis AccorHotels na América do Sul. Além disso, a categoria Profissionais premiou os arquitetos com um contrato para implementar o projeto em um dos hotéis da rede.

 

Transformando projetos em grandes experiências

MAIS NESSA EDIÇÃO