Edição 65 - Outubro/2019 - Acontece por Aqui

Sustentabilidade está na moda!

Já é uma tradição: todos os anos, os embaixadores do Sofitel Guarujá Jequitimar mostram que são antenados com as tendências de moda e com as boas práticas de sustentabilidade ao participar do Desfile de Moda Sustentável promovido pelo hotel.

A iniciativa de sucesso surgiu em 2009 como uma atividade do calendário do comitê de ecologia da unidade, sendo desenvolvida a cada ano a partir da conscientização e do envolvimento das equipes.

Assim como nas edições anteriores, o protagonista do desfile, que ocorreu em 8 de outubro, foi o lixo reciclável. E dessa vez, as roupas e os adereços criados pelos embaixadores tiveram os animais como inspiração. Todos os looks foram customizados a partir de materiais reciclados recolhidos na praia.

“O desfile é uma forma criativa e divertida de conscientizar nossos clientes e a equipe sobre os cuidados com o planeta. O luxo pós-moderno tem na sustentabilidade um de seus mais importantes pilares. Nosso objetivo, enquanto resort de luxo, é também estimular outros equipamentos turísticos a criar ações de preservação do meio ambiente. Não só no litoral paulista, mas em toda a costa brasileira”, afirma João Carlos Pollak, gerente geral do Sofitel Guarujá Jequitimar.

Além de terem desenhado todas as peças do desfile, os embaixadores desfilaram na passarela usando os looks sustentáveis, junto com modelos convidados para o evento. Os trajes foram avaliados por um júri, que usou critérios como materiais utilizados, design e originalidade da vestimenta, qualidade e ficha técnica da performance.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO