Edição 64 - Setembro/2019 - Você Sabia

Sofitel Bogotá Victoria Regia reduz o uso de plásticos e se torna exemplo na região

Isso mesmo! No nosso desafio para eliminar o uso de plástico descartável em nossos hotéis, a unidade colombiana da marca Sofitel se tornou uma referência para todos nós ao implementar iniciativas para reduzir os itens plásticos em suas atividades.

Vamos fazer um tour por algumas áreas da unidade para conhecer as mudanças que foram feitas?

Alimentos & Bebidas

Foi a área que sofreu maior impacto com a troca sustentável: os recipientes de plástico onde a comida para viagem é oferecida, assim como os talheres e copos, foram substituídos por embalagens biodegradáveis ​​à base de amido de milho. Canudos e misturadores de plástico foram trocados por itens feitos de papel e bambu, respectivamente, e são oferecidos apenas a pedido do cliente. E as garrafas plásticas de água não entram mais no hotel! Agora, os hóspedes têm garrafas de vidro ou a água filtrada “Natura”, oferecida em uma máquina de tripla filtração com a mais recente tecnologia.

Apartamentos

Os protetores de roupas disponíveis aos hóspedes nos quartos agora são feitos com tecidos, de modo que eles possam ser reutilizados. Os kits de higiene passaram a ser embalados em papel kraft, revestidos com ácido polilático, um material biodegradável, e os chinelos passaram a ser guardados em sacos de pano.

Já dissemos que as garrafas plásticas não entram mais no hotel? Pois bem, nos quartos, para matar a sede, os clientes encontrarão garrafas de vidro – medida que gerou uma iniciativa inédita da unidade, que solicita ao seu fornecedor que recicle e reaproveite esses recipientes.

Academia

No lugar das garrafas plásticas de água, os clientes encontrarão um dispensador e copos feitos à base de amido de milho. Além disso, em todas as áreas do hotel há filtros de água para evitar o consumo das garrafinhas.

“E como parte do nosso compromisso com a sustentabilidade, a água que não é consumida nas garrafas de vidro é coletada diariamente. Ao invés de ser descartada, ela é usada para regar plantas e flores do hotel. Isso, por sua vez, também reduz o desperdício”, acrescenta David Kianni, gerente geral do hotel.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO