Transformação é a palavra-chave da AccorHotels em 2017. Assim como as mudanças que têm acontecido em todo o mundo, a empresa está se transformando para poder competir. Essa tônica foi transmitida aos colaboradores no evento Resultados com o CEO, realizado em fevereiro na Sede da AccorHotels, em São Paulo.
Desde 2014, a empresa está incrementando o seu portfólio com novas marcas, e essa tendência irá continuar em 2017. Em dois anos, o número de aquisições superou as que foram feitas pela companhia nas últimas duas décadas. Recentemente, foi adquirida a bandeira Travel Keys, agência de viagens de elite, que oferece uma lista de 5.000 casas de luxo em diversos países. Também foi adquirida parte da 25hours Hotels, que reforçará o interesse da rede no segmento lifestyle. Com isso, o portfólio da AccorHotels aumenta em quase 10 mil habitações em todo o mundo. “Queremos ser o principal personagem na experiência de viagem do cliente, saindo da lógica de hotel player para diversificar as operações. Iremos desenvolver todas as marcas na região de maneira criativa e disruptiva”, afirma Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul.
Até 2021, a meta da empresa é duplicar os seus resultados, considerando três verticais: hotelaria (hospedagem e A&B), que irá representar 70% do resultado final, Travel Space (serviços no setor de viagens) e comunidade (serviços para os locais), sendo que essas duas últimas somarão 30% dos resultados.
A curto prazo, o movimento de transformação da AccorHotels vai compreender a realização de alguns projetos, como o Booster. De acordo com Patrick, será preciso que os colaboradores vejam a transformação como algo que traga oportunidades de crescimento. “Seja curioso e proativo para saber o que acontece à sua volta para acompanhar essa mudança positiva que está acontecendo no Grupo”, finaliza o executivo.
