Incentivar a cultura da diversidade em todos os níveis, especialmente nos cargos mais estratégicos dentro da organização, é objetivo do Women at AccorHotels Generation (WAAG). E foi com sucesso que chegou ao fim mais um ciclo do Programa de Mentoring, eixo do WAAG que tem a proposta de estimular o desenvolvimento de colaboradoras para que aperfeiçoem os seus talentos e alcancem suas metas profissionais.
O evento de encerramento do ciclo 2016 foi realizado no Novotel SP Center Norte, em 15 de fevereiro, com a presença das 17 mentoradas – colaboradoras com potencial de crescimento que ocupam cargos gerenciais ou de chefia – e dos mentores – membros do CDAS e diretores que participam do programa aconselhando e compartilhando seus conhecimentos e experiências. A convidada Tania Consentino, presidente da Schneider Eletric, ministrou uma palestra com o tema “Profissional mulher”.
A ocasião também marcou a abertura do ciclo 2017, que contará com a participação recorde de 20 mentoradas, oito delas representando os países hispânicos e 12 o Brasil. “Nossa expectativa é que seja um ciclo bastante produtivo para todos. O foco é dar apoio para que no final do programa as mentoradas tenham alcançado seus objetivos, que são os desejos de desenvolvimento pessoal de cada uma”, declara Peri Gondim, Talent & Culture Project Manager South America.
As mentoradas do novo ciclo também participaram de um dia de formação em que receberam instruções sobre o programa e direcionamentos para que aproveitem ao máximo as mentorias. Desde 2014, o Programa de Mentoring já orientou 41 colaboradoras.



