Edição 57 - janeiro/2019 - Acontece por Aqui

Pedido feito! Conheça o planejamento de A&B para 2019

Envolver as equipes com uma forte cultura de gastronomia, compartilhando boas práticas com paixão e hospitalidade é a missão da área de Alimentos & Bebidas. Com sinergia, as equipes podem proporcionar ambientes e experiências diferenciadas e atrativas aos clientes e ao público dos restaurantes dos nossos hotéis. Assim como acontece no HUB Food Art & Lounge, do Pullman SP Vila Olímpia, eleito o melhor restaurante de São Paulo pelo TripAdvisor (clique aqui e saiba mais).

O setor é cada vez mais estratégico para a empresa. Afinal, nossos restaurantes são pontos de venda e importantes fontes de receita para as unidades. Portanto, trabalhar com organização e de forma alinhada é fundamental.  A equipe de Alimentos & Bebidas lançou o seu planejamento estratégico para 2019, contemplando as metas e os focos de trabalho para as equipes das marcas midscale e econômica da região.

Um dos principais pontos que serão trabalhados este ano será o café da manhã. “Trata-se de uma refeição importante, que vende muito rápido e que está disponível em todos os hotéis. Temos o compromisso de envolver as unidades para que atinjam o nível de qualidade esperado para esse produto”, explica Kei Karina Nakai, coordenadora de Alimentos e Bebidas Midscale e Econômico Brasil.

Os festivais gastronômicos, como o de Sopas, a Oktoberfest e a Burger Week, também estão entre as prioridades de A&B. Nesses eventos, assim como no dia a dia nos restaurantes, as equipes têm a oportunidade de usar a criatividade a seu favor e conquistar o público com um menu diferenciado e que atenda às suas expectativas.

Para isso, é importante que os quatro pilares de A&B sejam respeitados, conforme explica Lucas Demetrescu, Food & Beverage Corporate Regional Manager AccorHotels. “Globalmente, eles são a fundação do trabalho de Alimentos & Bebidas e servem como um norte para que os hotéis façam suas criações livres e propostas em gastronomia, atendendo às necessidades de seus clientes e mantendo a qualidade esperada. Dessa forma, conseguiremos seguir a estratégia da empresa e consequentemente atingir as nossas metas”.

Na Entrevista do mês da edição de novembro de 2018 do Heppa! Online, Lucas falou sobre as particularidades de cada um dos pilares de A&B. Clique aqui e assista!

No fim de dezembro de 2018, a equipe de A&B da AccorHotels compartilhou com os gerentes gerais das unidades da região as metas do planejamento estratégico, com orientações para que o conteúdo fosse transmitido aos colaboradores. Ao longo do ano, serão realizadas ações e treinamentos para reforçar aos hotéis as estratégias e metas estipuladas.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO