Edição 61 - maio/2019 -

Mais opções para os clientes = incremento de vendas: Parcelamento da tarifa: divida essa ideia!

Quem tem um negócio, muito provavelmente ouve bastante a pergunta: “parcela o pagamento em quantas vezes?”. É que pagar em prestações é uma estratégia financeira muito comum para os brasileiros. Para se ter ideia, 62% da população do país faz uso do pagamento parcelado todos os meses, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha, realizada em conjunto com a Associação Brasileira de Empresas de Cartão de Crédito e Serviços. No universo do e-commerce, esse número é ainda maior – 80% dos brasileiros parcelam suas compras.

Para aproveitar esse potencial, a Accor lançou, este ano, uma ação junto aos hotéis franqueados com o slogan “Parcelamento: divida essa ideia”. O objetivo é estimular um número maior de hotéis a aderir ao parcelamento da tarifa. Atualmente, 213 unidades hoteleiras da Accor são ativas no modelo de tarifa parcelada. Entre as franqueadas, porém, apenas 27 trabalham com o sistema – os demais 92 ainda não oferecem essa possibilidade aos clientes. “A meta é chegar ao final de 2019 com 300 hotéis ativos em parcelamento”, conta Marina Lacerda, Analista de Abertura e APOL 9 (Accor Payment Online)

Para alcançar o resultado esperado, um grupo de profissionais de diversas áreas, como Distribuição, TI e Web Marketing, preparou um estudo minucioso que foi apresentado em reuniões com os franqueados.

“A ideia é mostrar, por meio de dados concretos, que esse sistema de pagamento gera incremento de vendas, traz um ticket médio maior e um fluxo de caixa que concilia o valor parcelado”, explica Marina, apontando que muitos franqueados acabam não adotando o parcelamento por acharem que impacta o fluxo de caixa. “Queremos mostrar que é possível conciliar ambos e que a opção da tarifa parcelada é vantajosa”.

Ficou curioso e quer saber mais detalhes? Entre em contato com a equipe de Distribuição e saiba mais informações sobre o parcelamento!

 

MAIS NESSA EDIÇÃO