Edição 60 - abril/2019 - Você Sabia

Isla Baru: muita natureza e mar azul no caribe colombiano

Sabe aquela imagem que vem à cabeça quando se pensa no Caribe? Mar com água cristalina que permite ver o fundo e peixes coloridos, praias com areias brancas e cor de rosa… É em um cenário paradisíaco como esse, mais precisamente em Isla Barú, na Colômbia, que a equipe de Desenvolvimento de Novos Negócios fechou, recentemente, um contrato para a marca Sofitel que irá inaugurar uma unidade nos próximos anos.

Como não poderia deixar de ser, a ilha tem uma mescla de belas praias, um mar turquesa perfeito para mergulho e uma vida noturna agitada, embalada pelo reggae, sala e reggaeton caribenho. Suas bela orla de areias brancas, com destaque para a Playa Branca, prenuncia os arrecifes de corais, cujas fauna e flora diversificados fazem a alegria dos mergulhadores e turistas.

O Sofitel Barú contará com 187 quartos e estará localizado na Península de Barú, a 30 minutos de Cartagena – pertinho do Sofitel Legend Santa Clara Cartagena. Trata-se de um projeto que irá fortalecer a marca Sofitel e o desenvolvimento de luxo na região.

Uma das principais características de Barú é que o local tem um forte potencial para o desenvolvimento turístico, já que grande parte dos novos hotéis internacionais abertos recentemente nas proximidades busca por uma oferta de praia. E, justamente por isso, a nova unidade será o complemento ideal para o Sofitel Legend Santa Clara Cartagena, que fica em uma localidade distante do mar.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO