Edição 40 - Julho/2017 - Acontece por Aqui

Imprensa: quem pode falar

Como se portar em uma entrevista diante de uma câmera de televisão? Ou como saber o tipo de informação sobre a empresa que pode ser divulgada aos jornalistas? Questões como essas foram respondidas aos diretores e executivos da AccorHotels Brasil, Argentina e Peru, que participaram de sessões de media training, treinamento de porta-vozes para aperfeiçoar sua capacidade de se relacionar com a mídia em diferentes situações, encabeçado pela equipe de Comunicação da região.

“Práticas como o media training são importantes para garantir consistência ao conteúdo que comunicamos à imprensa”, comenta Antonietta Varlese, VP de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa AccorHotels América do Sul. “Em treinamentos como esse podemos trabalhar casos reais e preparar nossos executivos para situações que podem impactar nossa imagem”, continua.

As sessões contaram com mais de 40 participantes que realizaram exercícios práticos, com dinâmicas para a construção de mensagens e simulações de entrevistas. Temas como “A evolução das mídias espontâneas, compartilhadas e próprias”, “Comunicação em situações de crise e segurança da informação” e “Técnicas para transmissão de mensagens e contato com a mídia” foram abordados. No Brasil, o jornalista Milton Jung foi convidado para falar sobre “Como ser uma fonte relevante”.

 

Imprensa: quem pode falar

MAIS NESSA EDIÇÃO