Edição 52 - agosto/2018 - Acontece por Aqui

Igualdade de gênero em todos os lugares

A equidade de gênero é um dos valores da AccorHotels. Desde 2012, quando lançou o programa WAAG (Women at AccorHotels Generation), o tema é amplamente debatido pelo Grupo, que mantém um compromisso com o movimento mundial HeForShe, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A empresa levou o debate para além das fronteiras dos seus hotéis no Peru. Em parceria com a RedEG (Rede de Empresas pela Igualdade de Gênero), AccorHotels realizou o primeiro grupo de discussão internacional de empresas para a equidade de gênero, com o objetivo de estabelecer um diálogo e encontrar propostas para serem desenvolvidas no ambiente de trabalho.

Mais de 40 companhias de diferentes setores, além de representantes do Ministério do Trabalho e Promoção do Emprego (MTPE) e do Programa Nacional de Promoção da Responsabilidade Social Corporativa (Peru)l, estiveram no Novotel Lima, em 10 de agosto, para falar sobre a diversidade no ambiente de trabalho.

“Apresentamos às empresas a nossa experiência com o WAAG e as ações realizadas em nosso país e em todo o mundo para proporcionar a equidade de gênero”, explica Maria Elena Vergara, advogada da Diretoria Jurídica de Riscos e Compliance AccorHotels e líder do WAAG no Peru. “Foi também uma excelente ocasião para networking e compartilhamento de boas práticas empresariais sobre o tema”, complementa.

A equipe da RedEG compartilhou com as empresas uma série de informações e cases desenvolvidos no país. Oficinas, mesas de trabalho e palestras foram realizadas e tornaram o encontro ainda mais enriquecedor aos participantes.

 

Igualdade de gênero em todos os lugares

MAIS NESSA EDIÇÃO