Edição 61 - maio/2019 - Acontece por Aqui

ibis Open: conheça o #novoibis!

Mais vibrante, mais aberta, mais flexível. A marca ibis está se transformando no mundo todo! A credibilidade, claro, permanece a mesma, agora aliada à um novo estilo de hospitalidade: democrática, aberta a todos; com espaços mais modernos e dinâmicos, perfeitos para quem quer trabalhar, estar entre amigos ou simplesmente curtir a própria companhia; experiências gastronômicas marcantes; e música, muita música!

Esse novo jeito de ser foi chamado de ibis Open, e para lançar essa nova fase da marca foi realizado um evento em 14 de maio, no ibis SP Expo – primeiro hotel na região com lobby reformado de acordo com os novos conceitos de design. O evento contou com a presença de cerca de 200 convidados, entre influenciadores do mundo digital, imprensa, investidores, parceiros e membros da alta direção da companhia. Para aqueles que estiveram lá, foi uma oportunidade de mergulhar na nova experiência do ibis. O evento teve DJ, parede estilizada com frases e imagens sobre música e autenticidade, óculos de realidade virtual para que as pessoas pudessem fazer um tour pelo ibis SP Expo e ibis Barcelona, que já incorporam de alguma forma alguns dos novos conceitos de design da marca.

“A marca ibis vai continuar a liderar a expansão da Accor na América do Sul, agora com produtos ainda mais dinâmicos e adequados ao gosto do cliente e à realidade de cada local. É importante também destacar que, atualmente, temos 126 hotéis da marca no Brasil e 152 em outros países da América do Sul. E, como acreditamos no potencial do país e da região, assim como da marca, trabalhamos em um plano de expansão cujo objetivo é chegarmos a 154 hotéis ibis no Brasil e 192 na América do Sul, até 2022. É uma evolução constante. Será, mais do que nunca, um ibis como você nunca viu”, afirma Olivier Hick, COO Midscale & Economy Brands Accor Brasil.

A seguir, confira em detalhes o que o ibis Open traz de novidade.

Para sentir, vivenciar e se emocionar: o início da revolução
Estamos na era das experiências. Nesse novo tempo, vivenciar, sentir e se emocionar são muito mais valorizados do que ter. Foi isso que constatou uma pesquisa realizada por ibis e pela consultoria internacional IPSOS em seis países (Brasil, França, Reino Unido, Singapura, Alemanha e Austrália). Os resultados apontaram que 85% dos entrevistados consideram experiências de vida mais importantes do que acumular posses; e 80% preferem estar em um hotel no qual, mesmo quem não está hospedado, ou seja, está só de passagem, sinta-se confortável em visitar, seja para jantar ou apenas fazer uma reunião no lobby. Impressões como essas foram o ponto de partida desse novo momento da marca.

Música como paixão da marca
Arte universal, a música é considerada um elemento importante para 79% das pessoas que responderam à pesquisa. De olho nisso, ibis levou a música para dentro dos hotéis, com apresentações ao vivo e rádio com playlists exclusivas, em parceria com o Spotify.

Uma das iniciativas mais marcantes é o ibis Music, programa global que leva música ao vivo aos hotéis ibis em todo o mundo e tem parceria com Sony Music e Spotify. A novidade teve início em maio, com um concurso que conta com 87 artistas independentes, em 44 shows exclusivos que serão realizados em 17 países. Sete artistas serão selecionados para uma grande final no festival Sziget 2019, na Hungria.

Lucas Lucco é o padrinho no projeto no Brasil. O superstar da música sertaneja já deu o start na competição e está mentorando artistas locais para que ganhem o grande prêmio. Entre eles, estão o duo pernambucano Luamarte e o cantor Cris Romagna, do sul do país. O primeiro pocket show no Brasil aconteceu no ibis SP Expo e o segundo no Rio de Janeiro, no ibis RJ Copacabana Posto 5.

Espaços flexíveis e dinâmicos
Espaços funcionais para ouvir boa música, encontrar amigos, apreciar um drinque e uma saborosa gastronomia. Tudo em único local. Assim são os lobbies do ibis nesse novo momento da marca, com espaços mais abertos, dinâmicos e ideais para a socialização. Quem já incorporou esse novo conceito é o ibis SP Expo, que tem um design muito mais moderno e aconchegante, além de contar com conceito de gastronomia diferenciado: o bar Sponta, com deliciosas pizzas de forno e chope.

Outro destaque é a possibilidade de três novos conceitos de design serem incorporados aos hotéis – uma grande mudança para uma marca que se tornou conhecida e reconhecida pela padronização. Os projetos, com ambientes mais modernos e vibrantes, foram criados por três escritórios de arquitetura: o brasileiro FGMF, o austríaco Innocad e o japonês Soda. As novidades vão de detalhes de decoração até quartos para até seis pessoas, por exemplo. Inédito para ibis!

No Brasil, duas unidades que já começaram a transição para o conceito PLAZA (do escritório brasileiro). O ibis SP Morumbi, por exemplo, passou a ter dois quartos nesse conceito, um deles para até seis pessoas, e o ibis SP Expo teve o lobby repaginado e ficou ainda mais convidativo.

Para o mundo e para todos!
Como último pilar do posicionamento, a campanha publicitária WE ARE OPEN reforça o caráter democrático e aberto de ibis, celebrando o novo posicionamento da marca e a sua abertura para o mundo e para todos. Ibis Styles e ibis budget também assinarão essa campanha – que em breve estará nas ruas. Fique ligado! Divulgue, compartilhe!

 

MAIS NESSA EDIÇÃO