Edição 44 - novembro/2017 - Acontece por Aqui

Entrando na rotina

Desde o mês de junho, o Centro Administrativo Financeiro AccorHotels vive uma nova fase. Com a chegada da nova gerente, Camila Emerenciano (saiba mais na Entrevista do Mês desta edição clicando aqui), para administrá-lo, o CAF vem implantando algumas novidades.

Entre elas está a visita dos gerentes operacionais das marcas ibis. No início de outubro, o CAF convidou quatro GOPs para conhecerem suas instalações, o novo time, o escopo de trabalho e os desafios da equipe para 2018.

“Foi um encontro bastante produtivo. Reforçamos uma parceria com os gerentes e apresentamos os principais indicadores operacionais das unidades gerados pela nossa equipe. Há mais de quatro anos monitoramos cerca de 70 KPI´s sobre a performance dos hotéis e do próprio CAF”, explica Camila.

Cerca de 100 hotéis de todo o Brasil são atendidos diariamente pela equipe do CAF. Entre as atividades realizadas para as unidades estão a geração da folha de pagamento, a prévia do caderno contábil e processamento e pagamento de notas fiscais de produtos e serviços. “Emitimos um relatório rico em informações para que os GOPs monitorem a performance das unidades e compartilhem com os gerentes dos respectivos hotéis os principais dados”, ressalta Camila

A efetividade da reunião com os gerentes operacionais das marcas econômicas da AccorHotels foi tão boa que um novo encontro já está sendo preparado, dessa vez com os líderes das unidades midscale.

Treinamento para o time de Vendas

“ICMS – Foco no diferencial de alíquotas” e “Impostos retidos na contratação de serviços” foram os assuntos tratados nos treinamentos que a equipe Fiscal realizou às equipes de Compras da Sede, em setembro.

De acordo com Edneia Batista, coordenadora Fiscal, a solicitação surgiu após a equipe ter identificado um gap no impacto das compras feitas pelas unidades de mercadorias de outros estados. “O conhecimento do ICMS Diferencial de Alíquotas é de suma importância para o departamento de Compras, pois esse imposto interfere na formação do custo da mercadoria. Assim, a equipe poderá analisar a viabilidade de aquisição de mercadorias de determinados fornecedores, podendo gerar economia para as unidades”, explica.

 

Entrando na rotina

MAIS NESSA EDIÇÃO