Edição 39 – junho/2017 - Destaque

Dobradinha de prêmios no GPTW

Ter os colaboradores mais valorizados é um dos eixos estratégicos da AccorHotels. E uma das provas de que isso é levado à sério pela empresa são os dois prêmios que a companhia recebeu este ano do GPTW (Great Place to Work Institute): somos a Melhor Empresa para se trabalhar na América Latina e conquistamos o segundo lugar entre as melhores empresas para mulheres trabalharem, no GPTW Mulher.

De acordo com Fernando Viriato, SVP de Talento & Cultura AccorHotels América do Sul, “estar na lista das melhores empresas para se trabalhar na América Latina é uma conquista muito importante, pois representa o resultado da continuidade do trabalho que a AccorHotels tem feito desde 2006, quando apareceu pela primeira vez no ranking GPTW como uma das Melhores Empresas para Trabalhar.”

O prêmio do GPTW Mulher está relacionado à promoção de debates sobre a ascensão das mulheres em cargos de liderança a fim de estabelecer relações justas e equilibradas entre homens e mulheres. A classificação da empresa no prêmio se dá em decorrência do cumprimento dos princípios de empoderamento das mulheres, criados pela ONU Mulheres e o Pacto Global.

Uma das iniciativas da AccorHotels nesse sentido é o WAAG (Women at AccorHotels Generation), que promove a igualdade de gêneros na empresa desde 2012 e já conta com 4.400 membros em diversos países. “Hoje na empresa não há diferença de salário, mas temos o desafio de fazer as mulheres crescerem, queremos que elas tenham a oportunidade de carreira além do nível gerencial”, afirma Magda Kiehl, SVP Legal, Risk and Compliance South America e Líder do WAAG na região.

Em 2016, as mulheres representaram 56% da força de trabalho e 51% dos cargos de chefia e/ou gerência no Brasil. De acordo com líder do WAAG na região, apesar dos números expressivos da participação feminina em posições de liderança, existe o desejo de ampliar o número de mulheres em cargo de diretoria.

O WAAG conta ainda com várias formas de atuação, como mentoring e incentivo a discussões sobre protagonismo feminino.

 

Dobradinha de prêmios no GPTW

MAIS NESSA EDIÇÃO