Edição 65 - Outubro/2019 - Acontece por Aqui

Diversidade e inclusão tomaram conta do Sofitel Buenos Aires Recoleta

Pensar e debater temas associados à diversidade e à igualdade de oportunidades em diferentes esferas, foi o principal foco do fórum RiiSE, realizado no Sofitel Buenos Aires Recoleta (Argentina), no início de setembro.

Os assuntos discutidos nesse encontro aberto ao público abordaram temas como as barreiras para a seleção de carreiras e formação acadêmica, violência de gênero, iniciativas de empresas privadas para o empoderamento econômico, comunicação não sexista e diversidade nas forças policiais e federais.

“As palestras que acompanhamos no fórum reafirmam o caminho que a Accor tem empreendido há muitos anos. Estamos seguros que a diversidade não é uma barreira mas uma forma de crescer conjuntamente e que deve garantir igualdade em todos os âmbitos, e por isso comunicar e compartilhar experiencias contribui para que melhoremos como empresa e como agentes na sociedade da qual fazemos parte”, comentou Lucía Filipelli Colletto, advogada da Accor para a América Hispânica e líder do RiiSE na Argentina.

Esses conteúdos respondem às diretrizes definidas pelo RiiSE, o programa global da Accor que fomenta a inclusão e a igualdade, e que tem por objetivo atrair pessoas com deficiências e/ou diferentes em termos culturais, de gênero, geracional e sexual.

As principais conclusões do encontro indicaram que devemos valorizar a diversidade como um valor para o desenvolvimento, implementar protocolos contra a violência de gênero tanto nas empresas quanto em nível governamental, e gerar comunicações que colaborem para uma construção cultural inclusiva, para que as pessoas possam atuar e crescer independente do seu gênero ou identidade sexual.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO