Para aumentar ainda mais a sinergia dos países hispânicos com a estratégia regional do grupo, se criou o Comitê Hispânico, liderado por Patrick Mendes e formado por representantes de diferentes áreas (confira na imagem), que se reúnem a cada trimestre para debater e avaliar temas estratégicos e resultados financeiros, fomentar a comunicação entre as funções de apoio da região e as equipes centrais.
“Criar o comitê foi importante para que todos os colaboradores dos países hispânicos sintam-se mais representados e motivados para atingir nossas metas até 2020. Sabemos que a maior parte da atuação da empresa na região está no Brasil, porém é fundamental que as equipes hispânicas estejam alinhadas e integradas ao negócio para atuarmos com uniformidade”, explica Ivonne Bohórquez, representante da área de Comunicação e coordenadora do Comitê Hispânico.
Duas reuniões já foram realizadas, presencialmente e por videoconferência, e alguns resultados já foram notados: maior sinergia e relacionamento entre as equipes, apresentação dos principais projetos que serão realizados durante o ano, apoio à implementação do Plano Digital e realização de plano de ação para melhorar o fluxo de comunicação entre as áreas operacionais dos hotéis com a Sede.
De acordo com Ivonne, um dos desafios do grupo para 2017 será desenvolver os planos traçados. “É preciso que haja envolvimento das áreas e que os colaboradores saiam da caixa para cumprir a função paralela no Comitê, pensando como um todo e atuando em conjunto, sem fronteiras, pois unidos podemos mais.”
A próxima reunião do Comitê está prevista para o mês de fevereiro, em São Paulo.