Edição 50 – junho/2018 -

Com o nosso apoio, a Parada LGBT+ de São Paulo foi um arraso!

A organização da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo estima que cerca de três milhões de pessoas participaram da 22ª edição do evento, realizado no dia 3 de junho, colorindo a avenida Paulista. Com clima de festa e tom político, a parada contou pelo segundo ano consecutivo com a AccorHotels como a sua rede hoteleira oficial.

“Promover o respeito pelo tratamento individual e igualitário dos colaboradores e com todos os públicos com os quais se relaciona faz parte da cultura da AccorHotels nos mais de 100 países em que atuamos. Estamos comprometidos a receber bem e a oferecer experiências positivas a todos os nossos hóspedes. Apoiar a 22ª Parada contempla estas ações”, ressalta Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa e líder do Comitê LGBT+ AccorHotels.

A empresa tem feito a diferença ao assumir uma série de compromissos que reforçam o respeito e a integração LGBT+. Entre eles, a participação na campanha “São Paulo com ReSPeito”, na qual os hotéis passaram a utilizar tags na porta dos quartos com mensagens que fortalecem o apoio à causa e informações sobre telefones de denúncia em caso de LGBTFobia, o Disque 100.

Ações no esporte, apoio a ações no Carnaval e a divulgação de materiais informativos, como a cartilha e o guia de compromisso “Como receber bem o hóspede LGBT+”, que relaciona as melhores práticas de gestão para todas as áreas, também fazem parte da celebração da diversidade pela AccorHotels em 2018.

E esse movimento e essa fase vivida pela empresa já completou um ano: em maio de 2017, a companhia tornou-se a primeira do setor hoteleiro a integrar o Fórum de Empresas LGBT+. De acordo com Antonietta, a capacitação dos colaboradores para que saibam atender sem discriminação e estejam abertos, sem preconceitos, foi o primeiro passo. “Essa iniciativa tornou as unidades um lugar plural e diverso. Fazer com que as pessoas sejam respeitadas, onde quer que elas vão ou estejam, faz parte das ações da AccorHotels”.

Ainda no mês de maio, a empresa recebeu o selo Empresa Amiga da Diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como reconhecimento ao seu compromisso com o desenvolvimento de programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade sexual e de gênero em seus negócios.

Parada LGBT+ pelo mundo

Fica em cartaz até setembro, na estação República do Metrô de São Paulo, a exposição “Com muito orgulho”, inaugurada pelo Museu da Diversidade Sexual, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A mostra tem entrada gratuita e em seu acervo fotos de paradas do orgulho LGBT+ realizadas em vários países.

Fonte: Clipping LGBT

museu-diversidade-sp-parada-lgbt

Direto no cartório

Transexuais e travestis que vivem no estado do Ceará, no Brasil, já podem solicitar a mudança do nome e do gênero nas certidões de nascimento e de casamento diretamente nos cartórios, sem a necessidade de autorização judicial. O estado é o primeiro a definir as normas para esse tipo de mudança.

Fonte: GAY1

nome-social-ceara-travesti-transexual

“Não contavam com a minha astúcia” #sqn

Durante a exibição da série mexicana “Chapolin”, gravada em 1970, a equipe do canal Multishow trocou uma piada de tom preconceituoso contada pelo protagonista. Na versão original, durante um diálogo, o personagem diz: “Em primeiro lugar, Batman não está porque saiu em lua de mel com Robin”. Com nova fala, na versão atual Chapolin explica: “Batman não pôde vir porque furou o pneu do Batmóvel”. Segundo a emissora, os episódios serão readequados para evitar preconceitos.

Fonte: GAY1

chapolintribo-homofobia-gay1

 

Com o nosso apoio, a Parada LGBT+ de São Paulo foi um arraso!

MAIS NESSA EDIÇÃO