Edição 60 - abril/2019 - Acontece por Aqui

Colaboradores do CSC contam com nova ferramenta “Trilha de Carreira”

Escolher o melhor caminho para seguir uma trajetória de sucesso profissional ficou mais fácil para os colaboradores do CSC Accor Brasil. Em abril, a área de Talento & Cultura do CSC lançou oficialmente o “Trilha de Carreira”, uma ferramenta desenvolvida para oferecer, de forma estruturada a todos os colaboradores, várias informações e opções de carreira ou trilha profissional, tendo como base o grade atual do colaborador.

“Já há alguns anos, nossos colaboradores vêm manifestando, por meio da “Pesquisa Opinion”, a necessidade de suporte direcionado às suas carreiras no CSC”, afirma Mônica Carvalho, BP de Talento & Cultura e líder do projeto. “Pensamos em algo user friendly, voltado para às necessidades dos colaboradores, de modo que eles possam conhecer todas as oportunidades internas, identificar possibilidades não tradicionais para se desenvolver e crescer profissionalmente”, acrescenta.

De acordo com Ramona Linsmayer, gerente geral do CSC, a novidade está alinhada à AADD (Análise e Acompanhamento de Desempenho e Desenvolvimento) e à proposta do CSC de estimular não somente carreiras tradicionais, na forma vertical, mas também as proteanas, na qual o colaborador gerencia sua carreira a seu modo, podendo, inclusive, mudar de função e de área. “Carreira não é chegar ao topo, é um lugar a se conquistar, que depende de cada indivíduo, um lugar que traz satisfação e realização pessoal, felicidade, valorização e qualidade de vida. Queremos ser um ‘centro de expertise de backoffice’ para a Accor Brasil, e, para isso, precisamos de pessoas capacitadas, qualificadas, engajadas e motivadas”, declara.

Disponível na Intranet do CSC, o Trilha de Carreira foi desenvolvido e implementado em dois meses por colaboradores de Talento & Cultura, de DEX (Delivery Excellence), coordenadores e todos os gerentes do CSC.

A utilização da ferramenta não é obrigatória. Cabe aos interessados acessarem a página e iniciarem suas análises e buscas pela melhor trilha.

Além desta novidade que trouxe muita satisfação aos colaboradores, o CSC está adicionando um novo formato interno ao processo tradicional da AADD, chamado “Calibration”. Nele, todos os coordenadores e gerentes do CSC se reuniram por dois dias para debater e comentar as performances técnicas e comportamentais de todos os profissionais, facilitando as carreiras proteanas e horizontais.  “Todos nós que suportamos e inspiramos as carreiras dos nossos colaboradores dentro do CSC precisamos conhecê-los muito bem”, menciona Ramona.

No evento de lançamento da ferramenta, Fernando Viriato, SVP Talento & Cultura Accor América do Sul, e Mauro Rial, CFO Accor América do Sul, compartilharam histórias sobre as suas trajetórias profissionais e os caminhos que percorreram até chegarem às posições que ocupam atualmente na empresa. Todos os colaboradores puderam navegar efetivamente na ferramenta, disponibilizada em oito totens espalhados pelo evento. A motivação estava alta!

 

MAIS NESSA EDIÇÃO