Como está sendo poder compartilhar experiências com alguém de uma geração diferente da sua?
Franck: Está sendo muito interessante. Tenho filhos jovens que já me desafiam diariamente, mas com Ticiane é um diálogo diferente, complementar.
Ticiane: É muito enriquecedor ter a oportunidade de trocar ideias com alguém tão experiente que possui pontos de vista diferentes dos meus. A cada encontro, construímos um conhecimento conjunto que contempla pontos importantes da carreira sólida do Franck e do meu comportamento de consumo e rotina digital.
Você acha que essa convivência entre smart digitals e smart leaders pode agregar de que forma para o dia a dia de trabalho na AccorHotels?
Franck: A AccorHotels está se transformando a um ritmo forte, e tanto o aspecto digital como o cultural são cruciais. Por isso, esse trabalho entre gerações é importante para o sucesso futuro.
Ticiane: Concordo com o Franck. Somente o fato de podermos debater durante algum tempo sobre assuntos que são novos para ambos já é super benéfico, pois essa convivência nos ajuda a analisar o negócio de forma diferente, por ângulos que muitas vezes não utilizamos no nosso dia-a-dia. Acredito que mesclar o melhor do que trazem os smart digitals e leaders pode resultar em novas concepções, novas ideias e, por que não, novas ações dentro da empresa: como o Instagram pode ser utilizado para atingir um determinado público alvo? Como utilizar o LinkedIn a seu favor? Esses são assuntos sobre os quais conversamos nos nossos encontros.
E na sua vida pessoal, você acha que essa vivência mudou sua visão sobre essa outra geração?
Franck: A vivência está complementando a minha visão também, já que trabalho com uma equipe formada por jovens, mas com uma relação hierárquica. É diferente do co-mentoring, em que não temos essa relação de hierarquia.
Ticiane: Mais do que mudar a minha visão sobre uma geração diferente da minha, o co-mentoring está possibilitando o encontro de pensamentos gerados por mentes que possuem ritmos, prioridades e fluxos diferentes. A forma como eu penso pode abrir novos horizontes para o Franck e a experiência dele me ajuda a visualizar novos caminhos para a carreira que estou contruindo.
O que de mais interessante você aprendeu com a sua dupla até o momento?
Franck: A usar as mídias sociais não como algo a mais, mas como algo que realmente faz parte do meu dia a dia.
Ticiane: Estou aprendendo que sempre podemos ir além, o Franck busca se aprimorar até hoje e quando crescer quero ser como ele.
Quais são suas expectativas até o final do programa?
Franck: Pretendo continuar trazendo minha experiência, quero aprender mais sobre digital e conhecer a Ticiane, para termos bons papos. Em breve, marcaremos um ótimo almoço no Qceviche da Faria Lima.
Ticiane: Quero aprender o máximo possível com ele sobre como buscar caminhos que se encaixam no meu perfil profissional e como posso fazer para colaborar mais e evoluir profissionalmente. Quero aprender com a bagagem dele a ter uma visão cada vez melhor do negócio e ser uma profissional receptiva, bem-informada e querida como ele é.