Edição 44 - novembro/2017 - Acontece por Aqui

Bravo! Ópera para todos!

Um dos artistas mais conhecidos em todo o mundo por sua obra e por ter dedicado sua carreira à democratização da ópera em diversos países foi Luciano Pavarotti. O tenor, que faleceu dez anos atrás, foi um dos homenageados na abertura do festival Ópera na Tela, que, novamente, recebeu patrocínio dos hotéis Sofitel, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

A iniciativa cultural tem como proposta criar novas plateias e aumentar o repertório artístico da população.

Para disseminar a cultura da ópera para todos, durante 12 dias, foi criada uma seleção das melhores produções da última temporada europeia que foram exibidas em um telão gigante, ao ar livre, no Parque Lage, no Rio de Janeiro. Este ano, para que ainda mais pessoas tivessem acesso ao evento, a tenda transparente instalada nos jardins do Parque Lage teve sua capacidade aumentada para receber 500 espectadores por dia e os ingressos custaram R$ 24.

“A paixão pela arte está no DNA da marca Sofitel que, por meio de projetos como o Ópera na Tela, promove um intercâmbio de conhecimento e o incentivo à cultura”, afirma Roberta Vernaglia, vice-presidente de Marketing da AccorHotels América do Sul.

Realizada em 27 de outubro, a noite de abertura, além de homenagear Pavarotti com a exibição de um documentário sobre a sua vida, contou com a apresentação da soprano sul-africana Pumeza Mtshikiza, responsável por performar um belo recital no salão nobre do Palácio do Parque Lage. Além disso, todos os convidados da tenda de cristal puderam se divertir cantando em um karaokê temático.

Após as projeções no Parque Lage, durante seis meses, o festival Ópera na Tela permanece em exibição em 30 salas de cinema espalhadas por 26 cidades brasileiras. As obras também poderão ser conferidas em formato digitalizado com legendas em português.

Confira essa e outras atividades na programação completa no site www.operanatela.com.

 

Bravo! Ópera para todos!

MAIS NESSA EDIÇÃO