Edição 51 – julho/2018 - Acontece por Aqui

Arte para todos

O Novotel Lima, no Peru, proporcionou aos amantes da arte e ao público em geral uma experiência enriquecedora durante o mês de julho: o hotel recebeu a mostra “Light Bodies”, com as principais pinturas e esculturas criadas pelo artista plástico Gam Klutier – um dos destaques da mais importante feira de artes do Peru, a Art Lima, patrocinada pela unidade da AccorHotels pelo terceiro ano consecutivo.

Colecionadores, artistas nacionais e internacionais prestigiaram a abertura da exposição no hotel, realizada em parceria com a Art Consulting & Art Gallery. “Gam Klutier é um grande artista e com tamanha humildade fez com que o Novotel abrisse suas portas para a cultura de Lima”, destaca Ricardo Dolcemacolo, gerente geral da unidade.

Nascido na Holanda e formado pela Escola de Belas Artes de Breda, o artista plástico desenvolve um trabalho artístico no Peru desde 1981. Possui versatilidade artística em pintura, fotografia, escultura, colagem, murais, vídeos, publicações e livros, sendo também o autor de “Relatividade do Transtorno”, publicado em 1999.

“Essa é uma forma de atrair os moradores da região ao hotel que, além de contemplarem uma arte belíssima, podem desfrutar de uma ótima gastronomia no restaurante da unidade”, finaliza Ricardo.

 

Arte para todos

MAIS NESSA EDIÇÃO