Foi no clima dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que o WAAG realizou a 2ª edição do Fórum WAAG no Rio de Janeiro, no Novotel RJ Botafogo. O evento teve como objetivo estimular lideranças femininas dentro da companhia e contou com uma palestra da ex-atleta olímpica Hortência Marcari sobre superação de desafios, mulheres de sucesso, motivação e trabalho em equipe.
Reconhecida internacionalmente por suas conquistas, a ex-atleta contou um pouco sobre sua história de desafios e vitórias, discutiu sobre o papel de liderança que a mulher tem atingido em outras esferas e como isso pode ser aproveitado dentro das corporações. O evento também teve a palestra da nutricionista Izabelle Coe, sobre alimentação saudável.
A abertura do evento foi realizada pelo CEO AccorHotels América do Sul, Patrick Mendes, e pela SVP Jurídico, Riscos e Compliance e Líder WAAG AccorHotels América do Sul, Magda Kiehl. Os executivos reforçaram os valores do programa e expuseram suas iniciativas e resultados.
A AccorHotels possui 48% de mulheres em posições gerenciais em todo o mundo. No Brasil, são 52%. “Esse é um número muito expressivo e que nos mostra que estamos no caminho certo, como uma empresa que realmente investe na diversidade de lideranças”, destaca o SVP de Talento e Cultura da América do Sul, Fernando Viriato.
“A companhia entende que uma empresa com diversidade de lideranças caminha de forma natural para um ambiente cada vez mais inovador, aberto ao diálogo e o resultado dessa iniciativa é melhorias para o ambiente de trabalho em diversos aspectos”, reforça Magda Kiehl.
O programa busca uma mudança cultural na empresa com o engajamento não só de mulheres, mas também dos homens. Desde o ano passado, a AccorHotels é parceira global do movimento de solidariedade HeForShe, da ONU Mulheres, que visa a assegurar que as ações de igualdade de gênero sejam realizadas por todos.
O WAAG patrocina para as colaboradoras do Grupo diversas ações, como programa de Mentoring, que tem por objetivo orientar suas colaboradoras em seu desenvolvimento pessoal e profissional, com o auxílio de mentores (as), que aconselham e compartilham seus conhecimentos e experiências com as mentoradas. Em 2014 eram nove pares e, este ano, já são 17. O novo ciclo teve início em maio de 2016 e será concluído em março de 2017.




















