Edição 56 - dezembro/2018 - Destaque

AccorHotels abre sua nova Sede no Chile

Estamos começando o ano de 2019 cheios de energia! E um dos principais motivos que nos deixa bastante otimistas com este novo ano é o lançamento da nossa nova Sede, no Chile. Sob a liderança de Franck Pruvost, COO Midscale & Economy brands para os oito países hispânicos, a nossa base hispânica na região está localizada em Santiago, colocando a empresa ainda mais próxima dos seus colaboradores, do mercado, dos investidores e dos clientes não apenas do Chile, como da Argentina, Colômbia, Uruguai e Peru.

Além de ser o país hispânico com mais unidades da AccorHotels e por estar geograficamente bem localizado, com fácil acesso para a Argentina, Colômbia e Brasil, o Chile foi o país escolhido para receber a segunda sede da empresa na região devido à estratégia de crescimento da rede nos países hispânicos.

“Enquanto no Brasil estávamos atingindo a marca de 300 hotéis, mesmo com a instabilidade do cenário econômico que fez a empresa se dedicar totalmente às operações das unidades brasileiras, o desenvolvimento nos países hispânicos estava se fortalecendo com a abertura de hotéis de marcas econômicas e midscale. Notamos que a gestão a partir de São Paulo não era mais suficiente para alcançarmos o nosso objetivo, que é a liderança nos países hispânicos, onde temos muito potencial de crescimento”, detalha Franck.

Outro ponto fundamental para a decisão da empresa foi a aquisição da rede Atton Hoteles, concluída em novembro de 2018. Com o acordo, nove unidades da rede chilena foram incorporadas ao nosso portfólio, fortalecendo a nossa presença na Colômbia, no Chile, no Peru e nos Estados Unidos (clique aqui e veja os detalhes nesta edição).

“Nossa meta é ter 150 hotéis nos países hispânicos em 2022, ser líder nos principais países em que atuamos na região, com unidades de todos os segmentos, não somente o econômico. E a Atton atende à essa expectativa, pois é uma rede que opera com unidades upscale e midscale”, declara Franck.

Integração e adaptações

Quase todos os serviços que antes eram feitos pelos colaboradores da Sede em São Paulo, com foco nas unidades dos países hispânicos, passarão a ser realizados pela equipe da Sede em Santiago. Franck Pruvost conta que está construindo uma equipe dedicada e multicultural, formada por mais de 60 colaboradores de diferentes países, além do Chile: Brasil, Colômbia, Peru, Argentina, Espanha e França.

O processo de integração dos colaboradores da Atton está ocorrendo conforme as expectativas e contou com o apoio de uma consultoria externa. Os hotéis que agora fazem parte do nosso portfólio já estão operando em soft branding e uma campanha de comunicação está ativa nessas unidades para informar aos clientes sobre a mudança de marca que será feita em breve nos hotéis.

Além disso, as unidades Atton já estão integradas ao sistema de reservas da AccorHotels e ao nosso programa de fidelidade – o Le Club AccorHotels. Em dezembro de 2018, Franck e sua equipe, composta por líderes do Chile e do Brasil, participaram de um road show nesses hotéis para conhecer as equipes e os empreendimentos, e desde então está trabalhando no planejamento das reformas e adaptações que serão feitas nas unidades.

“Além de possuir uma equipe formada por pessoas comprometidas, a Atton é uma marca conhecida e com bons hotéis. Enquanto que a AccorHotels possui uma presença histórica com marcas fortes e um sistema de distribuição também robusto. Unir essas duas empresas para formar uma só cultura, com o melhor que há em cada uma das companhias, me faz ter grandes expectativas para 2019. Estou muito feliz com esse desafio e por poder contar com toda a equipe”, acrescenta Franck Pruvost.

 

AccorHotels abre sua nova Sede no Chile

MAIS NESSA EDIÇÃO