Edição 66 - novembro/2019 - Acontece por Aqui

Accor apoiou o fórum de inovação da Câmara Franco-Chilena

Desde 1967, a Accor assumiu um compromisso com a comunidade, de fomentar uma indústria inovadora, de excelência, focada na qualidade de vida de seus colaboradores e dar uma contribuição para o mundo através de ideias sustentáveis.

É por isso que o Pullman Vitacura foi a sede do fórum empresarial de inovação e novos modelos de negócios, no âmbito da Semana Francesa que a Câmara de Comércio Franco-Chilena organiza todos os anos.

Marie-Aude De St. Charles, Gerente Geral da Câmara Franco-Chilena, afirmou que “o que quisemos fazer com esse seminário foi efetivamente mostrar a colaboração entre a França e o Chile, em todos esses temas. Apresentar o que há na França, o que há no Chile. As colaborações que estão sendo feitas, acreditamos que são importantes para promover ainda mais esse ecossistema da inovação”.

Além disso, De St. Charles agradeceu a participação de todo o hotel, de toda a sua equipe e destacou as iniciativas apresentadas de reciclagem de resíduos orgânicos, que estão sendo reutilizados. “Acredito que a Accor tem que continuar a promover a economia circular nos seus hotéis, em benefício da sociedade e dos mais desfavorecidos, isso também é um eixo nosso relacionado à inovação sustentável, no sentido social”.

Coffee break sustentável Zero Waste

Durante o evento, a equipe de alimentos e bebidas liderada por Ivanna Espejo, do Pullman Vitacura, apresentou um coffee break sob o conceito de Zero Waste, criado por Rodrigo Acosta, Chef Executivo. Os participantes puderam desfrutar de requintadas receitas francesas e mediterrâneas como o arancini (bolinho de risoto), preparado com o arroz do buffet do café da manhã e mini tarte tatin, com as maçãs do menu da manhã e tendo como base da massa as bolachas, já moídas, que são assadas diariamente para nossos hóspedes.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO