Edição 62 - junho/2019 -

Voice Search: Encontrar os melhores hotéis ficou tão fácil quanto falar!

Se você ainda não utiliza a voice search (pesquisa por voz) no seu celular, prepare-se: essa é uma tendência em tecnologia que está chegando para ficar e muitas empresas do mundo todo estão adotando, inclusive a Accor.

Desde o início de junho, a nova funcionalidade de pesquisa por voz, que permite aos nossos clientes encontrar os melhores hotéis através do app AccorHotels de maneira mais fácil, já se encontra disponível, em fase de teste. “No Brasil, 10% dos usuários já estão sendo impactados, porém a ideia é expandir essa porcentagem gradualmente até atingirmos todos os usuários da versão PT-BR do aplicativo”, explica Rafael Trigo Ferreira, Analista de Projetos de Distribuição.

A funcionalidade é simples de ser utilizada e irá tornar muito mais prática e ágil a experiência online do usuário. Na tela inicial do aplicativo, o cliente clica no ícone do microfone (pesquisa por voz) e começa a sua conversa com o Phil – Assistente Virtual da Accor –, dizendo o destino da sua viagem, o período da estadia e o número de acompanhantes. Phil então, através do seu algoritmo de inteligência artificial, interpreta a solicitação e mostra os hotéis que melhor atendam a demanda do cliente. A partir daí, o cliente seleciona o hotel de sua preferência e conclui a reserva.

“A tecnologia de voice search foi desenvolvida pelo Innovation Center da Accor em Paris e será implantada em vários países, gradativamente. Devido à importância do Brasil para a Accor, fomos o terceiro país escolhido para a implementação desse importante projeto digital. Hoje, a pesquisa por voz já está 100% disponível na França e no Reino Unido, e mostra com bons resultados no número de pesquisas realizadas”, complementa Rafael.

A expectativa é que até o fim do ano, a nova funcionalidade esteja funcionando 100% no Brasil e nos países hispânicos.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO