Edição 55 - novembro/2018 - Acontece por Aqui

Venha conhecer mais do Brasil com a marca Mercure!

Construir sua própria prancha de surf, conhecer uma fazenda de ostras, fabricar sua própria cerveja ou conhecer o maior museu de arte ao ar livre da América Latina. Cada lugar tem seus segredos locais e oferecer essas experiências para nossos hospedes está no DNA da marca Mercure.

Partindo desse princípio, a marca lançou em parceria com a GOL a web série #VivaBrasil, com vídeos que apresentam dicas locais sobre lugares nos arredores de cinco cidades brasileiras: Belo Horizonte (MG), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC), Manaus (AM) e Fortaleza (CE).

Quatro lugares especiais de cada um desses municípios foram escolhidos para fazer parte da série, que revela histórias e curiosidades contadas pelos próprios moradores. O episódio “Um dia de costura com as rendeiras da Lagoa”, por exemplo, mostra os costumes e a tradição das mulheres rendeiras da região de Florianópolis, que encantam os turistas pela agilidade com a qual fazem os seus trabalhos manuais (assista abaixo). Em outro vídeo, o cenário é a Praia Mole – o paraíso dos surfistas na capital de Santa Catarina –, e as pessoas assistem à história de um curso onde cada participante aprende a construir a sua própria prancha de surfe.

“A série está alinhada à campanha #VocêLocal, que inspira os viajantes a se sentirem como locais sempre que estiverem hospedados em um Mercure em qualquer lugar do mundo. Em cada vídeo, uma unidade Mercure é apresentada junto com histórias surpreendentes que só poderiam ser contadas por pessoas que conhecem verdadeiramente aquele lugar: o morador”, explica Renata Freitas, coordenadora de Marketing Midscale & Economy Brasil.

Quer conhecer essas cidades de uma maneira nunca vista antes? Assista aos vídeos que estão disponíveis no Instagram, Facebook e Youtube da marca Mercure.

 

Venha conhecer mais do Brasil com a marca Mercure!

MAIS NESSA EDIÇÃO