Edição 57 - janeiro/2019 - Acontece por Aqui

Vem aí o Programa de Mentoring 2019!

Uma oportunidade para que colaboradores da empresa se desenvolvam, aperfeiçoem seus talentos, se empoderem e alcancem as suas metas profissionais. No mês de abril, mais uma turma do Programa de Mentoring terá início na AccorHotels, agora norteado pela filosofia do Programa RiiSE (nova identidade do WAAG), que tem a diversidade como condutora do desempenho coletivo e foi lançado recentemente pela empresa.

Alinhado a isso, um dos diferenciais da edição de 2019 do programa é a intensificação da inclusão dos colaboradores homens nas mentorias. De acordo com Magda Kiehl, SVP Legal, Risk and Compliance América do Sul e Líder do RiiSE na região, a cada ciclo é realizada  uma reflexão sobre a  gestão  e oportunidades de melhoria do programa , sempre com foco na qualidade , modernidade e resultados esperados.   “Estamos aprimorando todos os processos e práticas envolvidas neste programa, principalmente o acompanhamento dos mentores e mentorados. Contaremos com o apoio e expertise de uma  consultoria externa neste acompanhamento, iremos produzir materiais complementares aos encontros, como Webinar e treinamentos mais robustos, tudo para tornar o programa ainda mais maduro e animado de forma geral”, declara.

São elegíveis para participar do Mentoring colaboradores que atuam em cargos gerenciais e de coordenação. O tempo de empresa também é um fator considerado pela equipe de Talento e Cultura na seleção dos candidatos a mentorados. Já o papel de mentor é desempenhado por diretores e gerentes  da empresa  que através do seu conhecimento , experiência  e disponibilidade em  compartilhar, entendem que podem contribuir com o desenvolvimento da liderança da organização.

“Na seleção, os perfis dos mentorados e dos mentores são analisados para que seja dado o ‘match’ e as duplas sejam formadas. É levada em conta também a localidade onde moram, para favorecer as mentorias presenciais”, explica Magda.

A expectativa da organização é que mais de 20 duplas para o nível gerencial e cerca 50 para o nível de coordenação sejam formadas no ciclo deste ano, superando o número de participantes de 2018. Magda, que foi uma das mentoras no ano passado, diz que sua experiência foi enriquecedora para o seu crescimento pessoal. “É preciso ter compromisso e disciplina para uma mentoria bem sucedida. A participação dos mentores e mentorados gera retornos que são uma via de mão dupla, pois todos aprendem muito nos encontros, crescem como pessoas e como profissionais, e a empresa também ganha em desenvolvimento”, salienta.

No vídeo abaixo, confira as mensagens de colaboradores que participaram do ciclo de 2018 do Mentoring, que chegará ao fim no próximo mês de abril. Assista e motive-se para participar do ciclo 2019 que será divulgado em breve.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO