Edição 56 - dezembro/2018 - Destaque

RiiSE: juntos, na AccorHotels, conquistando novos horizontes

Um novo momento, o mesmo compromisso. Depois de construir um legado durante os seis anos em que fez parte do dia a dia dos colaboradores da AccorHotels, o WAAG (Women at AccorHotels Generation) evoluiu e deu um novo passo para reafirmar o compromisso do Grupo com a igualdade de gênero, mas com um novo objetivo: ter a diversidade como condutora do desempenho coletivo.

Agora, o programa se chama “RiiSE”. O duplo “ii”, que forma o novo nome, simboliza as mulheres e os homens que estão comprometidos em compartilhar conhecimento, solidariedade e combater os estereótipos, além do sexismo cotidiano e o assédio sexual, por meio de campanhas de conscientização, conferências e workshops.

Para Magda Kiehl, SVP Legal, Risk and Compliance América do Sul e Líder do RiiSE na região, o programa também será importante para desenvolver os colaboradores da empresa – um Grupo que opera em mais de 100 países, com uma riqueza de talentos. “Diante de tantas conquistas e avanços, e por ter a diversidade como elemento importante para a AccorHotels, queremos alcançar um novo propósito: promover a igualdade e lutar contra os estereótipos. Queremos dar voz às diversas culturas, etnias, gêneros e idades”, acrescenta.

Pessoas de todos os gêneros participarão do Riise, uma rede que está ativa nos cinco continentes com fortes atuações regionais. “Sua ação é com base especialmente no compartilhamento de conhecimentos, por meio de programas de mentoria, promoção de talentos femininos a cargos de liderança e no combate a todas as formas de discriminação”, explica Magda.

Vale destacar também outras das principais crenças do RiiSE é que nenhum progresso pode ser feito em termos de gênero, igualdade e diversidade sem o apoio dos homens, que, atualmente, representam 42% dos membros da rede. Além da equidade, o conceito de diversidade do RiiSE também incentiva o surgimento de equipes mistas em termos de gerações e culturas.

Marcando a chegada da nova marca, aconteceu o Fórum RiiSE…

O Fórum RiiSE, realizado no dia 13 de dezembro, no Novotel SP Center Norte, marcou o lançamento oficial da marca aqui na América do Sul. Uma série de palestras sobre temas pertinentes à equidade de gênero foram apresentadas pelos convidados aos mais de 230 colaboradores que participaram do evento e celebraram juntos esse novo momento da diversidade e da inclusão na empresa.

A programação do Fórum RiiSE 2018 incluiu palestras sobre violência contra mulheres, como superar traumas relacionados a assédio moral, empoderamento feminino e autoestima, além da apresentação das ações realizadas no último ano pelo antigo WAAG e da assinatura do Compromisso entre a AccorHotels e o movimento “Ela Decide”, da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil, apoiado pela UNFPA (Fundo População das Nações Unidas).

“A realização deste evento reafirma o comprometimento da AccorHotels com a equidade de gêneros. Com o RiiSE, apresentamos um novo objetivo dentro deste contexto: promover a diversidade como condutora de desempenho coletivo”, ressalta Gabriella Spinola, head de Procurement AccorHotels na América do Sul e embaixadora RiiSE na região.

Confira abaixo  o vídeo com o manifesto RiiSE.

 

RiiSE: juntos, na AccorHotels, conquistando novos horizontes

MAIS NESSA EDIÇÃO