Edição 55 - novembro/2018 -

Vêm aí mais novidades no AccorHotels.com!

Você sabia que somente a versão em português do AccorHotels.com recebe em média um milhão de visitas por mês? Isso mesmo! São muitos usuários realizando buscas pelas melhores ofertas em nossos hotéis.

Para tornar a experiência de navegação pelo site mais simples, agradável e eficaz, uma série de aperfeiçoamentos vem sendo feitos em nossos canais web diretos, por meio do Projeto Reborn, lançado em 2017. Nos últimos meses, já foram atualizadas diversas páginas e funções do site, como display de tarifas, lista de hotéis, correção de erros, diminuição do tempo de carregamento do site e integração dos sites das marcas ao domínio AccorHotels.com.

A próxima grande atualização será feita na homepage, uma das principais portas de entrada do site. Entre as mudanças previstas, está um lugar de mais destaque para o mecanismo de busca, que recebe, atualmente, mais de 90% dos clicks de toda a homepage. O layout também irá mudar e ficará mais clean, priorizando os conteúdos relevantes para os usuários. Além disso, o conteúdo será personalizado de acordo com a navegação dos clientes e os benefícios do Le Club AccorHotels serão divulgados em um bloco fixo, com boa visibilidade, abaixo do mecanismo de busca.

“O constante aperfeiçoamento das nossas plataformas é essencial diante de um cenário de sucessivos avanços tecnológicos e da agilidade de adaptação da concorrência. Para muitos clientes, os nossos sites e o nosso app são o primeiro ponto de contato com as nossas marcas e hotéis no mundo todo. Além disso, nossos canais diretos representam 47,5% da receita total gerada pelos canais WEB”, explica Susanne Zapelão, analista de Web Marketing & E-Commerce América do Sul.

A transição para o novo layout da homepage teve início em 20 de novembro e funcionará em caráter de teste AB. Nesse período, as mudanças poderão ser visualizadas por 10% dos usuários em todo o mundo, enquanto que os demais 90% continuarão acessando a versão atual. O término da transição está previsto para o dia 12 de dezembro de 2018.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO