Edição 59 - março/2019 - Acontece por Aqui

Uma homenagem a Bernd Hofmann

Foram 24 anos de dedicação à Accor, sendo que a maior parte desse período, desde 1998, foi vivida no Brasil. Bernd Hofmann veio da Alemanha para assumir na região a função de gerente geral do Novotel São José dos Campos, em 1998. Foi promovido a GOP Novotel e Mercure e tornou-se o grande responsável pela consolidação da marca na América do Sul.

Quando entrevistado para o projeto Memória AccorHotels, em 2015, o diretor de Operações falou sobre a importância da empresa na vida dos colaboradores. “A valorização do colaborador está no DNA da Accor. A companhia dá autonomia para as pessoas trabalharem. Temos de dar energia e motivação para as equipes das Operações.”

E isso ele fez muito bem. Participou ativamente da formação de gerentes das marcas Novotel e Mercure, estando sempre muito próximo das equipes. Apaixonado por futebol, Hofmann foi o responsável pela criação do Torneio Accor de Futebol, em 1999, direcionado, inicialmente, apenas aos colaboradores da marca Novotel. O campeonato conquistou a todos e foi estendido para as demais marcas da empresa, em toda a região. Atualmente, é o principal evento realizado para os colaboradores.

Entre outras realizações, Hofmann liderou a implantação do conceito Novation na região, a renovação e rejuvenescimento da marca Novotel na América Latina, especialmente a reabertura do Novotel SP Morumbi.

Com carinho, lembraremos dele como um exemplo para muitos colaboradores, que soube promover e acompanhar o desenvolvimento profissional de muitas pessoas, sempre com respeito, integridade, paixão e amizade.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO