Edição 53 - setembro/2018 - Destaque

Um evento cheio de sabor e de novos conhecimentos

Comer e beber bem em um ambiente agradável, moderno e acolhedor e ter uma experiência gastronômica digna de “quero mais”. Não é somente nos apartamentos dos hotéis que os clientes exigem conforto e qualidade nos serviços e no atendimento. O mesmo padrão de excelência – e de inovação – precisa existir nos restaurantes dos nossos hotéis.

As principais tendências do setor de Alimentos e Bebidas foram apresentadas na 3ª edição da F&B Academy, uma iniciativa criada pelo time de A&B para desenvolver os colaboradores nas unidades. Este ano, o evento foi realizado no Pullman SP Guarulhos Airport, nos dias 18 e 19 de setembro, e reuniu cerca de 210 colaboradores, além de palestrantes e convidados.

Logo na abertura, os participantes assistiram à apresentação de Amir Nahai, Chief Executive Officer Food & Beverage AccorHotels, que falou sobre as tendências globais, a missão e os pilares de A&B para a empresa em todo o mundo.

A partir daí uma série de palestras e workshops fizeram a alegria dos apaixonados por A&B. A maior parte das apresentações teve como temática a brasilidade e a cozinha regional, sendo que todas foram conduzidas por produtores nacionais.  Paulo José, da Fazenda Atalaia, e a chef Joanna Martins, CEO do Manioca Brasil, apresentaram o painel Terroir: Valorização do produto regional.  No debate sobre Empreendedorismo, José Baratino, do Eataly, falou sobre Comida molecular e vegana, e Manu Buffara, do restaurante Manu, compartilhou suas experiências sobre Menu disruptivo.

Comunicação digital, marketing de experiência, motivação de equipe na Cozinha e no Salão, entre outros temas, também fizeram parte da programação nos dois dias de evento.

“O setor de Alimentos e Bebidas é um dos focos estratégicos da empresa. Afinal, os restaurantes são pontos de venda e uma importante fonte de receita para os nossos hotéis. Por isso, temos a missão de cada vez mais proporcionar ambientes e experiências diferenciadas e atrativas aos clientes e ao público em geral”, afirma Carlos Bernardo, gerente de Operações responsável por Aberturas e Conversões e F&B midscale América do Sul.

 

Um evento cheio de sabor e de novos conhecimentos

MAIS NESSA EDIÇÃO