Edição 51 – julho/2018 - Acontece por Aqui

Um embaixador cheio de poesia e de alma brasileira

Quem visita um hotel da marca Grand Mercure no Brasil percebe logo de cara que está em terras verde e amarelo. Nuances da brasilidade, como a receptividade, a simpatia, a gentileza e a hospitalidade do nosso povo tomam conta do jeito brasileiro e aconchegante das unidades da marca, que apresentam elementos que a aproxima do país.

Conhecida por se adequar às características locais de cada região em que atua, Grand Mercure tem na sua essência a mistura das ricas tradições locais. E desde o início do ano, a marca conta com um embaixador de peso para representá-la em todo o território nacional: o estilista Ronaldo Fraga.

Famoso por privilegiar em seu trabalho histórias ligadas à identidade cultural, Ronaldo é mineiro e poeta, além de renomado estilista no Brasil e no exterior. Em seus trabalhos, realiza criações típicas que mostram o seu especial interesse pelo país e toda a sua ligação com a brasilidade. Como, por exemplo, o emocionante desfile em protesto sobre a tragédia de Mariana, apresentado na SPFW (São Paulo Fashion Week) do início deste ano. O desfile de 2003 inspirado no cotidiano do Vale do Jequitinhonha e nas artesãs que moldam as bonecas de barro, além do desfile Turista Aprendiz na Terra do Grão Pará, em 2013, que foi uma homenagem ao estado do Pará e sua diversidade.

“As ideias e a identidade do trabalho realizado pelo Ronaldo Fraga estão alinhadas à essência da marca Grand Mercure, que tem como proposta apresentar aos clientes nos hotéis um Brasil elegante e moderno, assim como o estilista faz com maestria em suas criações.  Tê-lo como embaixador da marca será muito positivo, pela sua relevância à cultura brasileira”, afirma Roberta Vernaglia, Vice-Presidente de Marketing da AccorHotels América do Sul.

A comunicação da parceria com o estilista começará a ser veiculada nas redes sociais da marca Grand Mercure em agosto. Ronaldo fará a curadoria poética de todo o conteúdo publicado, a partir das impressões e percepções sobre brasilidade que ele terá nas unidades. Uma estampa personalizada será utilizada em gifts, adesivos e até mesmo em roupões especialmente feitos para os hóspedes.

 

Um embaixador cheio de poesia e de alma brasileira

MAIS NESSA EDIÇÃO