Edição 56 - dezembro/2018 - Acontece por Aqui

Todos juntos em uma semana de muita solidariedade

Solidariedade é cooperação mútua. É um gesto que também simboliza a ajuda ao próximo e os laços de amizade entre as pessoas. Em todo o mundo, os colaboradores da AccorHotels participaram, entre os dias 10 e 16 de dezembro, da Solidarity Week, evento promovido pela Solidarity AccorHotels, fundação social do Grupo, que comemora dez anos em 2018. Durante toda a semana, as equipes se engajaram na prática de ações sociais voluntárias em benefício de ONGs parceiras e da comunidade local.

O Novotel RJ Botafogo, por exemplo, recebeu a visita de um grupo formado por 27 crianças atendidas pela Fundação Gol de Letra, de São Paulo. Em parceria com a GOL Linhas Aéreas, as crianças foram recebidas com festa no Aeroporto de Guarulhos e embarcaram rumo ao Rio de Janeiro. Os pequenos almoçaram no hotel e participaram do workshop Kids’N Cook, com aulas de criação culinária.

Na abertura do evento realizado na Sede, em São Paulo, no dia 10 de dezembro, a apresentação da orquestra formada por jovens de 12 a 18 anos, que realizam aulas de prática musical na Unibes, emocionou os colaboradores. A Unibes é uma das principais parceiras da Solidarity AccorHotels e há dez anos recebe apoio para a formação de jovens no curso de hotelaria, ministrados por colaboradores da empresa, de forma voluntária.

“Temos de reconhecer a dedicação dos colaboradores voluntários que também fazem acontecer os projetos apoiados pela Solidarity AccorHotels. O envolvimento desses voluntários é fundamental para o sucesso de cada ação”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da AccorHotels América do Sul.

Na Feira Solidária, os colaboradores da Sede, em São Paulo, tiveram a oportunidade de conhecer de perto e adquirir os produtos gastronômicos e os artesanatos feitos por organizações sociais brasileiras. Entre elas, a FAS (Fundação Amazonas Sustentável), o Centro Social Menino Jesus, o Grupo de Mães OCA, a Arca do Fazer, as produtoras Makena e Ojirê, participantes do Instituto Feira Preta, e o Queijos da Canastra, produtor da região da Serra da Canastra onde acontece o projeto Plant for the Planet, da AccorHotels.

Além destas novidades, este ano, a Solidarity AccorHotels iniciou a sua atuação no Chile com o apoio à Fundação Forge, dedicada a ajudar jovens em situação de vulnerabilidade social a entrarem no mercado de trabalho. No evento realizado no Novotel Santiago Providência foi feita a entrega do cheque simbólico à ONG.

“A Solidarity Week reforça, ano após ano, o engajamento da AccorHotels com os temas de cunho social por meio do voluntariado. Atualmente, apoiamos nove ONGs, sendo seis no Brasil, duas no Peru e uma no Chile, investindo € 150 mil (euros) em projetos de capacitação profissional para jovens e adultos socialmente vulneráveis. Com isso, mais de 1.500 pessoas estão sendo positivamente impactadas”, ressalta Antonietta.

Em 2018, a semana solidária foi ainda mais especial, pois marcou a comemoração dos dez anos da Solidarity AccorHotels. Para celebrar esse marco, um livro comemorativo foi lançado. Clique aqui e confira o material!

 

Todos juntos em uma semana de muita solidariedade

MAIS NESSA EDIÇÃO